É comum encontrar exemplares de olhos azuis e frente aberta

O Nokota Horse é uma raça semi-domesticada, localizada no sudoeste de Dakota do Norte, Estados Unidos. Se desenvolveu- no século 19, cruzamento de cavalos de americanos nativos locais misturados com cavalos espanhóis , Thoroughbreds, harness horses e raças relacionadas.

Quase desapareceu durante o início do século 20, quando fazendeiros, em cooperação com agências estaduais e federais, trabalharam juntos para reduzir a competição pelo pastoreio de gado. No entanto, quando o Theodore Roosevelt National Park foi criado na década de 1940, algumas manadas foram inadvertidamente presas dentro, e, portanto, foram preservadas.

Em 1986, o parque vendeu um grande número de cavalos, incluindo garanhões. Neste ponto, os irmãos Leo e Frank Kuntz começaram a comprar os cavalos com o objetivo de preservar a raça e fundaram a Nokota Horse Conservancy em 1999. Iniciando, posteriormente, um registro de raça através da mesma organização.

Mais tarde, um segundo registro, de curta duração, foi iniciado por outra organização em Minnesota . Em 2009, foi criado o North Dakota Badlands Horse Registry, que registra o tipo ligeiramente diferente de cavalos que foram removidos do parque nos últimos anos. Hoje, o local realiza o desbaste regular do rebanho para manter números entre 70 e 110. E os cavalos excedentes são vendidos.

O cavalo Nokota tem uma história longa e única. Esta raça pode traçar sua ascendência aos pôneis de guerra de Sitting Bull, um chefe nativo americano que viveu de 1831 a 1890. Com muitas características interessantes que os tornam únicos, a pelagem predominante é o blue Roan. Eles têm olhos azuis em sua maioria e frente aberta. De acordo com a conformação e altura, são separados em dois tipos: tradicional e rancho.

O tradicional mede em média 14 palmos (1,42m) de altura, e o rancho, geralmente fica de entre 14.2 a 17 palmos, cerca de 1,42m e 1,72m de altura. Entre os usos, estão aptos a participar de muitos eventos nas modalidades endurance riding (resistência), western riding e disciplinas inglesas.

Os Nokotas tendem a ser inteligentes e possuem um alto nível de autopreservação. Eles aprendem muito rápido. Quando manuseada corretamente, esta raça é gentil e fácil de lidar.

Fonte e Fotos: Wikipedia

Escreva um comentário