Todo momento, mesmo os fora da pista, são importantes para seu cavalo

Pensa um pouco: Se você pode tornar o trabalho do seu ferrador muito mais fácil tendo um cavalo bem comportado, por que não fazê-lo? Não só é frustrante, mas pode ser perigoso quando o seu cavalo se movimenta muito durante o atendimento.

Ter o serviço bem feito pelo seu ferrador, pode não depender só das habilidades dele. Uma ajudinha nunca é demais! Mas não se preocupe, ajudaremos você a melhorar as boas maneiras do seu cavalo. Basta um pouco de treinamento e persistência.

Siga estes três passos

1 – Observe como o seu ferrador levanta e segura os cascos do seu cavalo. Você pode até pedir que eles mostrem a você. Agora, é seu trabalho praticar segurando o pé da mesma maneira. Sempre que for trabalhar com seu cavalo, tire um tempo para praticar esse movimento, o mesmo que seu ferrador irá fazer quando for atender seu cavalo.

2 – Outro momento do atendimento é quando o ferrador passa a grosa, por exemplo, para alinhar as paredes do casco junto à ferradura. Você também pode treinar esse momento, delicadamente em casa. Sempre que possível, simule essa posição, passando uma lima por sobre o casto e preparando seu cavalo para a visita real.

3 -Por último, pratique com também deixar seu cavalo confortável com o barulho do martelo. Levante o pé e segure o casco, como faz o ferrador, batendo suavemente.

Dicas: Repetição é a chave! Tenha paciência e sempre termine o ‘treino’ quando ele tiver fazendo o que precisa, com uma nota positiva. Você terá um cavalo melhor comportado e um ferrador muito mais feliz!

Por Emily Fought

Escreva um comentário