Tricampeão mundial de Montaria em Touros, o brasileiro tem o objetivo de passar toda sua experiência para outros atletas
Participar de um curso com o tricampeão mundial pela PBR Adriano Moraes não é apenas aprender sobre montaria em touros, é aprender também sobre uma carreira vitoriosa. Mundialmente conhecido, ídolo em vários países, o brasileiro parou de montar 2008. Se dedicou à família, mas também ao esporte. É CEO da PBR Brasil, afiliada da americana.
Tricampeão compartilhará conhecimentoEle ainda é mentor de muita gente. Espelho! Seja acompanhado as etapas do campeonato brasileiro da PBR ou em suas idas para fora do Brasil, participando de eventos da modalidade. Uns minutinhos de ‘prosa’ com ele são valiosos. Absorver conhecimento de tantos anos de estrada, de tantos perrengues, que se transformaram em combustível para continuar perseguindo sonhos: Viver a vida fazendo o que se ama como profissão!
Adriano já ministrou cursos internacionais, na Itália, quando ainda montava. Mas fazia tempo que ele não organizava sua agenda para esse fim. Especialmente com as redes sociais, os pedidos para que ele voltasse a abrir espaço para cursos fora do Brasil aumentaram bastante. Com a vida atribulada de todos, não tinha quem organizasse isso para ele.
Entrou em cena então Jeremias Moraes, filho de Adriano. “Eu sempre gostei de acompanhar meu pai nos cursos. Estive nesse curso da Itália, sempre gostei. Então conversei com meu pai que ia organizar esses novos cursos e ele topou. Fiz contatos nos países onde as pessoas mais pediam para que ele fosse”, conta.
Adriano MoraesOs primeiros contatos foram via Facebook mesmo, com pessoas que são do meio. Jeremias conta que explicou como tudo funciona, a dinâmica dos cursos, e também a importância desses eventos, e as pessoas se interessaram. “Fechei o primeiro nos Estados Unidos e logo comecei a receber mensagens de outras pessoas interessadas em marcar também”.
O primeiro já aconteceu, em julho, no Tangará Ranch, em Gainsville, Texas. O segundo acontece essa semana, 28 a 30 de setembro, em Saltillo Coa, Mexico. As demais datas marcadas: 1° a 3 de novembro, Window Rock, Arizona, Estados Unidos; 26 e 27 de janeiro, e 2 e 3 de fevereiro, em Socone Rodeo Grounds, Austrália.
“Estamos muito felizes por ter dado certo e termos essa agenda bacana. A minha paixão e a paixão do meu pai é montarias em touros. E a gente sempre gostou de conhecer culturas diferentes. Então, essas viagens misturam essas duas coisas, a oportunidade de fazer o que a gente gosta e conhecer novos povos. Para ele não tem nada mais gratificante que passar o conhecimento dele para os alunos”.
Jeremias também reforça a importância de não só conhecer o local, mas também a cultura sobre o esporte nessas cidades. “Ver de perto como todos enxergam a montaria em touros, como lidam com o esporte. Ver como eles levam isso no dia a dia. É um esporte mundial, mas cada país tem sua forma de lidar”, finalizou
Por Luciana Omena