Brasileiro, que já ‘bateu na trave’ em alguns anos, segue firme rumo ao seu primeiro título. Essa foi sua quarta vitória na temporada

No primeiro evento em toda a história da PBR realizado em Fairfax, Virginia, Kaique Pacheco foi impecável. Parou nos três touros que montou, com 100% de aproveitamento, vencendo a etapa e se mantendo mais do que nunca na liderança do campeonato mundial de Montaria em Touros. A etapa aconteceu dias 22 e 23 de setembro.

Kaique Pacheco
Kaique Pacheco

Depois ficar somente com a décima nota no primeiro round, 85,5 pontos no Dang It, o atleta de 24 anos entrou para o segundo round marcando 84,75 pontos. Não ficou entre os primeiros, mas foram suficientes para garantir sua vaga na rodada final.

Ele foi o quinto a escolher seu boi do round decisivo e selecionou Springer Mountain. O público aplaudiu de pé sua performance, que lhe rendeu 86,75 pontos. Essa foi sua quarta vitória esse ano em etapas premier. As outras foram em Tacoma, Washington e Springfield. Nessa temporada ele também foi campeão do Last Cowboy Standing pela terceira vez.

Kaique ganhou premiação de US$ 32.800,00 além de 450 pontos para o ranking mundial. Sua ótima colocação em mais um rodeio lhe garante um pouco mais de vantagem na corrida pelo título mundial em cima dos adversários. A diferença dele para o segundo colocado agora é de 1211,67 pontos.

Kaique Pacheco
Marco Eguchi e Derek Kolbaba

O brasileiro Cláudio Montanha Jr, vice-líder do ranking mundial, não pontuou nessa etapa. Sempre bom lembrar que Kaique concorre ponto a ponto com três outros brasileiros. Além de Claudio, José Vitor Leme, terceiro colocado do ranking, e Ramon de Lima, o quarto.

Cody Jesus ficou com a segunda colocação em Fairfax, deixando o brasileiro Valdiron de Oliveira em terceiro. Jesus aproveitou ao máximo a chance da vaga para montar na elite da PBR conquistada após bons resultados nos rodeios da segunda divisão. Diron, o veterano bull rider brasileiro, venceu a rodada do campeonato, marcando 88 pontos em cima do Brown Sugar da Cooper Tires.

Foi seu melhor resultado desde janeiro, estreia da temporada e seu retorno após breve aposentadoria. Mantendo regularidade, no entanto, tem vaga garantida para a PBR World Finals, já que ocupa a 15ª posição no ranking mundial. Em quarto, Derek Kolbaba, que aproveitou para ganhar pontos importantes também.

Kaique Pacheco
Keyshawn Whitehorse

O pódio ficou completo com mais dois brasileiros empatados. Marco Antonio Eguchi fez a melhor nota do primeiro round e depois voltou a parar na rodada final. João Ricardo Vieira, mesmo com três paradas, uma mais que o quarto colocado e Eguchi, somou o mesmo número de pontos que o compatriota, 135.

Também pontuaram para o Brasil Luciano de Castro (10°), José Vitor Leme (11°), Ramon de Lima (12°), Silvano Alves (16°), Alisson de Souza (19°).

Com o sétimo lugar nessa etapa, Keyshawn Whitehorse ampliou sua vantagem no ranking do Rookie Of The Year ‘Novato do Ano’. Por pouco ele não foi campeão. Sua diferença agora para Colten Jesse é de 145 pontos. Alex Marcílio, brasileiro, também está nessa briga, e segue em terceiro lugar. Outro brasileiro bem colocado e quem vem fazendo boas apresentações é Marcos Gloria.

A próxima parada da PBR é já neste final de semana, dias 28 e 29 de setembro, com a etapa de Austin, Texas, no Frank Erwin Center.

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR

3 Comentários

  1. Pingback: Adriano Moraes ,tricampeão mundial de Montaria em Touros

  2. 青春雖然一去不返,但如果有機會,你又會唔會重新捉緊青春嘅尾巴?CLEVIEL 高濃度透明質酸 就為你打開人生新一頁,令你嘅肌膚重新充滿光澤,回復年輕彈性! 同惱人皺紋等老化現象Says Goodbye!CLEVIEL Prime 功能: 提升 ◆ 結構提升◆ 改善臉部輪廓◆ 新加入無痛配方 最佳適用範圍: ✔前額 ✔太陽穴 ✔顴骨 ✔面頰 ✔虎紋 CLEVIEL Contour+ 最佳適用範圍:✔鼻 ✔下巴 ✔虎紋

Escreva um comentário