Evento congrega cavalos mais velhos, de Derby, provas de Novice Horse, e ainda é um dos primeiros pré-futurities da temporada

Modern Gun (foto) e Andrea Fappani não perderam tempo depois que se uniram quando venceram a categoria Open Nível 4 do Reining By The Bay Derby em 27 de julho. A dupla, que trabalhou por apenas três semanas antes da prova, marcou 231,5 pontos para vencer. O evento aconteceu em Woodside, Califórnia, e a vitória veio com um cheque de US$ 28.195,00.

“Eu amo esse cavalo e sabia que seria um ótimo negócio nos unirmos. Vir ao Reining By The Bay foi um teste, já que não sabia muito bem como íamos nos portar na pista valendo prêmio. Mas confiei nele 100%, porque normalmente é assim que eu faço. Se der alguma coisa errada, então eu vou ajustar meu treinamento ”, disse Fappani.

Mas não deu nada errado e o garanhão palomino filho de Gunners Special Nite e Taris Modern Design (por Mr Boomerjac) aceitou todos os comandos de Fappani a cada passo do caminho, enquanto realizavam o percurso 10 do livro de regulamento da National Reining Horse Association. Antes do Reining By The Bay, Modern Gun, conhecido como ‘Mickey’, teve grande sucesso com Duane Latimer.

Foram campeões, por exemplo, do NRBC 2018 e reservados ano passado na Califórnia. “Eu tive que me adaptar um pouco para me ajustar a ele, mais do que ele a mim. Mickey é um cavalo bem-sucedido e quando algo está funcionando, não precisamos mudar ”, comentou Fappani. “Claro que fiz alguns ajustes, mas ele se adaptou imediatamente. Grandes cavalos são assim. É natural para ele”.

Os dois estão se conhecendo e Fappani fica admirado com a calma do cavalo. “Quando o peguei pela primeira vez, duvidei que tinham me mandaram o cavalo certo. Ele age mais como um castrado de seis anos de idade, do que como um garanhão. Está sempre tranquilo e temos que acordá-lo todos os dias para irmos trabalhar”, completou o premiado treinador, dizendo que tem tido muita sorte no Reining By The Bay nos últimos anos.

Luca Fappani deixou seu pai orgulhoso quando venceu todos os níveis do Reining By The Bay Derby Non Pro. Marcou 226.5 pontos com Sharp Dressed Spook

“Esta tem sido uma grande prova para a nossa equipe há muito tempo. Vencemos algumas vezes, mas é um desafio porque é uma arena que dá condição de marcarmos notas altas”, comentou ele, que atualmente está se preparando para The Run For A Million e tem uma seleção impressionante de cavalos para escolher.

Na mesma prova, Fappani foi reservado campeão com Epic Titan, 229,5 pontos. Dany Tremblay e PS Mega Shine Chic  ficaram com o terceiro lugar, 228 pontos, nota que lhe deu o título da Open Nível 3. Com 220 pontos, Jackson Porath e Sparkin Dun It foram campeões do Nivel 2. E Dakin Allred  com Inlovewiththemobster marcaram 219,5 pontos para ficar com o título da Open Nível 1.

Foi de Fappani também o título do Futurity Open, para cavalos de três anos. Empatou com ele mesmo ao marcar 218,5 pontos com Cocktails N Dreams e Gotta Get Diamonds no Nível 4. O melhor resultado de brasileiro foi Pedro Baião, em prova aberta válida pela NRHA. Com Kiss My Pale Face, e a nota 71 pontos, empatou em terceiro lugar com mais três conjuntos. Thiago Sobral também esteve no evento.

O Reining By TheBay realizou sua primeira competição em 1999, no Horse Park, em Woodside, Califórnia. É um evento de Rédeas nas proximidades da baía de São Francisco, pista descoberta, no verão dos Estados Unidos. A evolução ao longo dos anos fez dele um evento que todos querem participar, atraindo atletas e espectadores de todo o país, incluindo Canadá, Brasil e México.

A 20ª edição do Reining By TheBay pagou ao todo cerca de  US$ 350.000,00 e as provas aconteceram de 22 a 28 de julho. Resultados completos, clique aqui.

Fonte e Foto: Quarter Horse News

Escreva um comentário