Brasileiro Junior Patrik de Souza é vice em rodeio pela PBR

Além de Junior Patrik, mais três brasileiros se posicionaram no top 10 dessa etapa da PBR

Disputando pela Touring Pro, terceira divisão da PBR, os competidores do rodeio em touros que montam pela associação estiveram em Prairie Grove, Arkansas, nos dias 17 e 18 de julho. Em segundo lugar ficou para o brasileiro Junior Patrik de Souza, que somou em duas montarias 175 pontos.

Ele – que nas listas e notícias da PBR tem seu nome grafado sem o r – empatou com Colten Jesse. Assim sendo, os dois levaram ao ranking mundial 7.50 pontos e US$ 2.993,52. Foi uma ótima colocação para o brasileiro, que subiu de 65° para 57° no ranking mundial. Porém, pela Touring Pro é 26° colocado.

Nesse rodeio, nomeado de Buckin’ at the Ranch, Junior Patrik, 27, parou em Bad Liar para 87,50 pontos, mesma nota que tirou na segunda rodada em Burning Sky. Sua outra melhor coloração em 2020 foi um terceiro lugar em janeiro na etapa da Velocity Tour em Lexington, Kentucky.

Junior Patrik de Souza estreou na PBR americana em 2017 e desde 2019 acompanha o campeonato full time. No Brasil, ele começou a se profissionalizar no rodeio montando pela Ekip Rozeta – onde foi atleta revelação em 2016 -, logo depois pela PBR Brazil – onde terminou como terceiro colocado do campeonato em 2017, mesmo ano em que José Vitor Leme foi campeão -, e em seguida pela ACR, até ir para os Estados Unidos de vez.

Nessa etapa do Arkansas João Lucas terminou em quinto lugar, seguido de Luciano de Castro em sexto e Rafael Henrique dos Santos em sétimo. Matt Triplett foi o campeão e agora é o 13° melhor colocado na classificação geral do campeonato.

Brasileiro Junior Patrik de Souza é vice em rodeio pela PBR. Além dele, mais três brasileiros se posicionaram no top 10 dessa etapa da PBR
Público em Sioux Falls, Dakota do Sul 

Divisão principal

Mesmo se não houvesse a paralisação por conta da Covid-19, a divisão principal da PBR estaria vivendo a sua famosa parada de verão.  Desse modo, o retorno das etapas da Unleash the Beast está marcado para 7 e 8 de agosto, em Bismarck, North Dakota. Aos poucos, a entidade promove também a volta do público às arquibancadas.

Com a confirmação da retomada a partir da primeira semana de agosto, a PBR apresentou as 12 etapas da série que concluirão a temporada 2020. Incluindo a PBR World Finals em Las Vegas no mês de novembro, serão eventos em 12 estados diferentes, abrangendo praticamente todas as regiões dos Estados Unidos.

De acordo com a PBR, todos seguirão o protocolo para evitar contágio e propagação da Covid-19. Tudo igual ao que foi adotado em Sioux Falls, na final do Team Challenge, que recebeu quase quatro mil pessoas por noite. Desse modo, os rodeios poderão ter até 50% da capacidade de público das arenas onde serão realizados.

As etapas serão em Guthrie, Oklahoma, Salt Lake City, Utah, Fort Worth, Texas, Nashville, Tennessee, Tacoma, Washington, Billings, Montana, Des Moines, Iowa, Springfield, Missouri, Tampa, Flórida, Greensboro, North Carolina, Minneapolis, Minnesota, Nampa, Idaho.

A temporada da PBR será concluída com 25 eventos da principal divisão, incluindo a final mundial, ao invés dos 27 previstos antes da pandemia. Do mesmo modo, estão confirmadas novas etapas da Velocity Tour, principal campeonato da divisão de acesso.

Fonte: PBR e Rodeio S.A.
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário