Brasileiro Kaique Pacheco é campeão da etapa de Guthrie da PBR

Chamado de The Ice Man pelos americanos, ou seja ‘o homem de gelo’, por conta de sua concentração extrema, Kaique Pacheco alcançou sua primeira vitória na temporada

A famosa Lazy E Arena tem sido como um ‘amuleto da sorte’ para os brasileiros em 2020. Os três rodeios realizados no local, no começo da quarentena, tiveram brasileiros como campeões. Do mesmo modo que no retorno das etapas da Unleash the Beast, Guthrie, Oklahoma, foi palco para Kaique Pacheco brilhar. Nos dias 14 e 15 de agosto os cowboys estiveram buscando pontos em mais um rodeio importante da temporada.

Nenhum dos atletas que terminou a etapa no Top 8 anotou 100% de aproveitamento. Kaique Pacheco, por exemplo, caiu no primeiro round de @PBR on TikTok. Se quisesse chegar ao título precisava se recuperar. E foi o que ele fez ao parar em Midnight Rock para 88 pontos, segunda melhor nota da rodada. Por fim, marcou 89,25 pontos em Hocus Pocus. Para comemorar a primeira vitória dele em 2020, passou por essa ‘pedreira’ com maestria.

LEIA TAMBÉM:

https://www.instagram.com/p/CD84jRkDyD8/?utm_source=ig_web_copy_link

Kaique Pacheco, que é o campeão mundial da PBR de 2018, adicionou US$ 30.779,69 e 100 pontos ao ranking mundial, pontuação que o fez subir duas posições. Dessa forma, agora ele é o quinto colocado, ganhando terreno em relação a ponta da tabela de classificação. A diferença dele para o líder, o brasileiro José Vitor Leme, diminuiu para 383 pontos. Pelo Brasil pontuaram ainda Paulo Lima (4°), João Ricardo Vieira (5°), Alex Cerqueira (10°) e Lucas Divino (14°).

A próxima etapa da divisão principal acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Salt Lake City, Utah.

WCRA – Stampede at the E

A PBR tem uma parceria consolidada com a World Champions Rodeo Alliance, entidade que promove o rodeio completo buscando levar para cidades importantes o entretenimento do segmento. Assim como outras associações e esportes no mundo todo, a WCRA sofreu com a pandemia e, inclusive, tinha cancelado do Stampede at the E. Contudo, com a reabertura de algumas regiões e a cidade de volta ao cenário, puderam realizar sua etapa na Lazy E Arena, em Guthrie, Oklahoma, junto a programação da PBR.

Os formatos das etapas da WCRA são progressivos, tendo os líderes do ranking a vantagem de estar classificado diretamente para a decisão, sem precisar passar pelas eliminatórias. Caso de José Vitor Leme na Montaria em Touros. O brasileiro acabou ficando com a vitória logo após marcar 89,50 pontos em Nailed no dia 15 de agosto.

Chamado de The Ice Man Kaique Pacheco alcançou sua primeira vitória na temporada ao participar da etapa da PBR em Guthrie, Oklahoma

Por conta da parceria da WCRA com a PBR, Vitinho acrescentou pontos ao ranking mundial, somando agora 871,50 pontos. Distante 247,25 de João Ricardo Vieira, que vem em segundo lugar, também finalista pela WCRA nessa etapa. “Grato a Deus por todas as bênçãos que ele vem proporcionando em minha vida, mais um título importante para minha carreira”, publicou em seu Instagram, comemorando uma semana ‘de ouro’, já que foi seu aniversário e descobriu também que será pai ao lado da esposa Amanda.

Outro brasileiro subiu ao pódio, Junior Nogueira no Laço Pé, em terceiro lugar ao lado de Cody Snow. Demais resultados: Bareback – Jake Brown; Saddle Bronc – Shorty Garret; Team Roping -Colby Lovell/Paul Eaves; Steer Wrestling – Stockton Graves; Tie-Down – Riley Webb; Breakaway – Chelsey Abernathy; Barrel Racing – Michelle Darling.

Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário