Internacional

João Ricardo Vieira é vice em Bismarck e assume 2º lugar no ranking da PBR

Seis brasileiros, incluindo João Ricardo Vieira, ficaram no top 10 da etapa de retorno da série principal do campeonato mundial da PBR

O brasileiro João Ricardo Vieira optou por ficar no Brasil desde o início da paralisação das etapas da PBR devido à Covid-19. Parece que esse tempo renovando as energias junto da família rendeu para o atleta, que retornou conquistando o segundo lugar na etapa de Bismarck, North Dakota, assumindo, assim, a vice-liderança do campeonato mundial de montaria em touros.

A etapa, acima de tudo, marcou o retorno da Unleash the Beast, a principal divisão da PBR, que estava em sua famosa parada de verão nos meses de junho e julho. João Ricardo Vieira chegou à rodada decisiva e marcou 90,75 mostrando que estava em busca do título. Contudo, perdeu a fivela para Colten Jesse, quando o norte-americano marcou 92,25 para terminar em primeiro lugar.

Foi a quarta nota na casa dos 90 pontos de João Ricardo nessa temporada, um de seus melhores desempenhos, de acordo com informações da PBR. Além disso, os 73 pontos que ele somou ao ranking foi seu terceiro melhor total em 11 eventos em 2020. Com Jess Lockwood fora das competições até o momento, o brasileiro retomou a segunda posição e tem 232,50 pontos a menos que o líder do campeonato, outro brasileiro, José Vitor Leme.

Aliás, os dois foram destaque desse rodeio, já que João quase ganhou a rodada bônus, vencida por José Vitor. O terceiro lugar em Bismarck ficou para Lucas Divino, que vem em ótima fase também. Ele permanece no top 10 do mundo, em sexto lugar. João Lucas foi o quinto, enquanto pontuaram ainda José Vitor Leme (6°), Marco Eguche (9/10°) e Rafael Henrique dos Santos (9/10°).

LEIA TAMBÉM

José Vitor Leme mais líder do que nunca

Durante a etapa de Bismarck, a 14ª da divisão principal em 2020, José Vitor Leme mostrou que continua focado em busca de um lugar confortável no ranking mundial para conquistar seu primeiro título. Talento e treino estãoi sendo o binômio de sucesso do brasileiro. Assim sendo, pontuou em mais um rodeio, incluindo a vitória no terceiro round, 89,75 pontos. Assim como venceu o desafio ‘Marquis Metal Works Duel in the Dirt’.

Ao marcar, portanto, 87 pontos em Good Night Robicheaux, Leme embolsou US$ 10.000,00 de prêmio. Acima de tudo, comemorou o fato de ser o primeiro bullrider a parar nesse touro em competições da série premier. “Eu apenas agradeço a Chad pela oportunidade de vir aqui e fazer essa montaria. Ele é um touro duro, não foi fácil. Por isso estou muito feliz por pegá-lo hoje no sorteio e montá-lo”, fala José Vitor Leme ainda dento da arena.

Vale lembrar que na lista de peões que Good Night Robicheaux tinha mandado para o chão estava o próprio brasileiro, três meses atrás, em Guthrie. Entre os que elogiaram a performance de Vitinho, o bicampeão mundial Jess Lockwood, que estava em Bismarck como analista para a transmissão do RidePass. Ele se prepara para voltar às arenas – tudo indica que já esse final de semana – após se recuperar de uma cirurgia para reparar a ruptura completa do tendão esquerdo sofrida no final de fevereiro.

A próxima parada da Unleash the Beast será em Guthrie, Oklahoma, dias 14 e 15 de agosto.

Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X