PBR: principal divisão está de volta e brasileiro lidera ranking

José Vitor Leme segue com 253 pontos à frente do segundo colocado e se concentra para a reta final do campeonato mundial de Montaria em Touros da PBR

O retorno das etapas da Unleash the Beast, a principal divisão do campeonato mundial de Montaria em Touros da PBR está marcado para 7 e 8 de agosto, em Bismarck, North Dakota. Dessa forma, aos poucos a entidade promove também a volta do público às arquibancadas.

Com a confirmação da retomada a partir da primeira semana de agosto, a PBR apresentou as 12 etapas da série principal que concluirão a temporada 2020. Incluindo, sobretudo, a PBR World Finals em Las Vegas no mês de novembro. E o brasileiro José Vitor Leme é o líder do ranking, com vantagem de 253 pontos para Jess Lockwood, que vem em segundo lugar.

A expectativa é grande em torno dessa disputa, visto que José Vitor Leme ‘não tirou o pé do acelerador’ nos últimos meses. Teve êxito em todas as competições que disputou, se mantendo em firme e focado. Por outro lado, Jess Lockwood se prepara para voltar às arenas ao se recuperar de uma cirurgia para reparar a ruptura completa do tendão esquerdo sofrida no final de fevereiro.

O retorno do norte-americano ainda não foi anunciado, mas espera-se que em setembro ele volte a montar. A batalha entre os dois jovens atletas vem sendo destaque nas últimas duas temporadas. Jess busca seu terceiro título e tem talento de sobra. O mesmo para José Vitor, que busca o primeiro.

Principal divisão da PBR está de volta e brasileiro lidera ranking. José Vitor Leme segue com 253 pontos à frente do segundo colocado
Entre as decisões, público será de 50% da capacidade de cada arena

Público nas arquibancadas

No começo de julho a PBR começou a voltar com o público nas arquibancadas durante a etapa da Velocity Tour e final do Team Challenge em North Dakota. Acima de tudo, o CEO da PBR, Sean Gleason, garante que a entidade faz de tudo para que o esporte retome sua glória. “Monitoramos tudo nos estados todos os dias”.

De acordo com Gleason, é de absoluto interesse da PBR estar em sintonia com a comunidade local e com os departamentos de saúde em todas as esferas governamentais. “Então, vamos trazer os fãs de volta. Nosso lema é ‘Seja Cowboy’ e estamos fazendo tudo de uma maneira muito inteligente, atenciosa e respeitosa”, reitera ele, reforçando que buscaram conhecer de perto o que vem acontecendo em cada estado e tomando as medidas necessárias para ajudar a comunidade a impedir a propagação do coronavírus.

Assim, a PBR elaborou protocolos de segurança para que os fãs do esporte possam voltar. Bem como todo necessário para assegurar a saúde de todos que trabalham nos bastidores e competidores. Houve apenas três testes positivos entre os atletas desde março. “Todo mundo está esperançoso de que esse retorno ao normal seja tranquilo, mas acho que o novo normal é que estaremos constantemente cientes das condições de saúde para todos em nosso esporte, bem como para os fãs presentes”, reforça Gleason.

Por fim, ele lembra que tem sido um momento muito desafiador. “Mas como nosso esporte depende de eventos para alimentar todo o setor, é fundamental que continuemos avançando. Nos dedicamos a isso, a realizar os eventos com segurança e ainda estamos descobrindo como avançar, provavelmente, no momento mais desafiador de nossas vidas.”

José Vitor Leme

Reta final

Serão, portanto, eventos em 12 estados diferentes para conclusão da temporada 2020 só contando a Unleash the Beast. Além de para 7 e 8 de agosto, em Bismarck, North Dakota, a PBR já marcou as demais etapas: Guthrie, Oklahoma (14 e 15 de agosto), Salt Lake City, Utah (21 e 22 de agosto), Fort Worth, Texas (29 e 30 de agosto).

Em seguida, Billings, Montana (11 a 13 de setembro), Des Moines, Iowa (19 e 20 de setembro), Springfield, Missouri (25 a 27 de setembro), Tampa, Flórida (3 e 3 de outubro), Greensboro, North Carolina (9 e 10 de outubro), Minneapolis, Minnesota (17 e 18 de outubro), Nampa, Idaho (23 e 24 de outubro).

A PBR World Finals está confirmada para Las Vegas, de 4 a 8 de novembro. Assim como a final da segunda divisão, a Pendleton Whisky Velocity Tour, também em Las Vegas, de 31 de outubro a 1° de novembro. Além disoso, estão marcadas mais oito etapas ainda antes da final.

Por Luciana Omena
Fonte: PBR e Rodeio S.A.
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário