Atleta brasileiro de montaria em touros passou por cirurgia no cérebro e segue em recuperação
O brasileiro Fabiano Vieira foi transferido para perto de casa e se prepara para dar sequência a recuperação de várias lesões sofridas em 1º de julho durante um evento da PBR. Jilian, sua esposa, compartilhou uma atualização com os fãs sobre a condição do marido no domingo (26). “Durante muitos dias tentei conversar, gravar vídeos ou escrever para informar o que aconteceu com Fabiano, porque sei que ele tem muitas pessoas torcendo por ele, amigos e fãs”, começa a nota.
Antes de mais nada, o susto e a preocupação do acidente deixaram ela e toda a família envoltos a muita emoção. “Hoje, com segurança e apoio de Deus e amigos, fiquei à vontade para escrever, após 27 dias no Hendrick Medical Center, em Abilene, Texas, Fabiano está sendo transferido para Dallas, Texas, para um centro de reabilitação intensivo”.
LEIA TAMBÉM
- Fabiano Vieira recebe brasileiros em seu rancho no Texas
- Fabiano Vieira vence etapa da PBR e entra no Top 10
A continuidade do tratamento e a reabilitação nos próximos meses serão realizados no Baylor University Medical Center, centro de referencia e que fica mais perto da casa da família, o Vieira Ranch, em Decatur, Texas, onde o atleta reside com a esposa Jilian e da filhas Emanuely e Isabely.
O acidente
No começo de julho, durante um evento da PBR Touring Pro Division, em Stamford, Texas, Fabiano sofreu uma fratura no crânio e duas lesões cerebrais ao montar o touro Stone Cold Crazy. Logo após o acidente, foi imediatamente transportado para Anson, Texas, antes de ser transferido para o Centro Médico em Abilene. Na mesma noite ele recebeu todos os cuidados urgentes.
Fabiano Vieira passou por uma cirurgia de emergência em uma das lesões cerebrais no dia seguinte, 2 de julho. De tal forma que vem mostrando progresso em sua batalha contínua para voltar à sua vida normal. De acordo com Jilian, Fabiano passou dez dias na UTI, enquanto os médicos continuavam monitorando seu estado. Ele ficou em coma induzido por alguns dias e a sedação começou a ser tirada, até que acordou no dia 8 de julho.
Com os sinais vitais estáveis, foi transferido para um quarto a fim de evitar outras contaminações, como pelo novo coronavírus, já que todos os hospitais estão recebendo pacientes com a doença. “Todos os dias há esperança e Deus trabalha em todos os detalhes”, afirma Jilian. “Fico feliz em dizer que (Fabiano) está pronto para iniciar a reabilitação física, motora e mental com todos os cuidados necessários. Essa semana ele já começou a sussurrar algumas palavras”.
Ajuda importante de todos
A caminhada ainda é longa, mas não só Jilian, como também amigos, familiares e fãs acreditam na sua recuperação total. “Ele tem um longo caminho a percorrer, mas é um lutador forte e confiante em Deus. Eu tenho fé que ele alcançará sua recuperação completa”. Porém, há preocupação também com todos os custos do tratamento.
Com o propósito de conseguir essa ajuda financeira necessária, foi criada uma ‘vaquinha’ no site GoFoundMe – clique aqui – e outra no Vakinha – clique aqui. A Western Sports Foundation, de acordo com as informações da PBR, também oferece assistência à família Vieira durante esse período.
Diante de tudo que vem acontecendo, Jilian continuou a expressar sua gratidão pela ajuda de todos nas últimas semanas, quer seja através de mensagens e orações, que seja com as doações. “Agradeço sinceramente a todos que estão orando e de alguma forma ajudando. Tenho certeza de que Fabiano ainda tem uma missão muito grande aqui na terra e voltará com aquele sorriso contagiante”.
Fabiano Vieira era o número 10 no mundo no momento de sua lesão
O bullrider tornou-se o quarto atleta da modalidade mais antigo a vencer um evento da série premier em abril passado, o PBR Las Vegas Invitational, na Lazy E Arena, em Oklahoma. Competindo em alto nível nesta temporada, terminou a primeira metade de 2020 com 13 paradas em 32 touros montados, um aproveitamento de 40,63%. Além disso, obteve uma vitória e esteve por três vezes no top 10 das etapas da Unlesh the Beast.
O brasileiro completou 38 anos ontem, 29 de julho. Nativo de Perola/PR, fez sua estréia na PBR nos Estados Unidos em janeiro de 2010 e se classificou para sua primeira final mundial na temporada seguinte. Ao todo, Fabiano esteve em oito PBR World Finals consecutivas e tem fãs no mundo inteiro.
Abaixo um vídeo feito pelo @cowboys_by_mabel com depoimentos de atletas, artistas, personalidades do meio e fãs parabenizando Fabiano pelo aniversário:
Por Justin Felisko/PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus