Eduardo Salgado tem 19 anos de profissão e mora há cinco anos nos Estados Unidos

O treinador brasileiro de Rédeas Eduardo Salgado está passando pelo momento mais delicado de sua carreira. Terá que ficar, pelo menos, dois meses parado para se recuperar de um acidente sofrido no último dia seis de maio em seu rancho, em Gainesville, Texas. Em um procedimento usual para quem vive em locais como o dele, estava lidando com troncos e árvores que caíram e congelaram ao longo do inverno e teve queimaduras graves nos pés e nas pernas.

Eduardo Salgado. Foto: Cedida

Eduardo está hospitalizado e já passou por duas cirurgias. “A primeira cirurgia foi para limpeza e proteção e a segunda um enxerto nos locais afetados. Os médicos tiraram pele da coxa e colocaram nos pés, canela e braço”, comentou ele, que tem o quadro de saúde estável no momento.

A expectativa dele e da esposa Tatiana é que em uma semana ele esteja em casa para a recuperação total. O hospital que Eduardo está sendo tratado é referência em queimaduras e fica em Carrollton, Texas. “Desde que as pessoas começaram a ficar sabendo da notícia, tenho recebido uma enxurrada de energia positiva, vinda de todos os lados. Pessoalmente, por whatsapp (que agora estou tendo tempo de acompanhar rsrs) e de todas as formas. Não tenho nem palavras para agradecer a todo mundo”.

Além de enviar boas vibrações, os amigos e familiares estão se mobilizando para conseguir ajuda financeira. A corrente é grande e atravessa fronteiras. Por conta do acidente, as despesas com médicos e hospital é assustadora. Eduardo, Tatiana e os filhos Matheus e Lucca estão felizes com toda a demonstração de carinho. E há várias formas de ajudar, basta acessar os links a seguir: Para doar em dinheiro – https://www.gofundme.com/prayforeduardosalgado; Para doar refeições – https://takethemameal.com/ZHAC4218; Para participar do leilão beneficente promovido pela XR Leilões, de 16 a 18 de maio – https://www.xrleiloes.com.br/#/app/home/leilao/177.

Eduardo Salgado é tricampeão Potro do Futuro ANCR, entre outros importantes títulos no Brasil, e tem colecionado momentos importantes nos Estados Unidos, em grandes provas, como NRHA Futurity, Tulsa, Las Vegas, entre outras.

Nós do Portal Cavalus desejamos ao brasileiro seu pronto restabelecimento e reiteramos a quem se sensibilizar, que doe, compartilhe ou ajude da forma que puder. #forçabanga

Por Luciana Omena
Foto destaque: Plusoneandahalf

Escreva um comentário