Etapa da Velocity Tour foi marcada por um dos momentos mais tristes da temporada até agora
Cody Nance, de Paris, Tennessee, conquistou sua primeira vitória do ano no Denver Chute Out Velocity Tour da PBR. Aconteceu como parte da programação do National Western Stock Show & Rodeo na noite de quarta-feira, 16 de janeiro. Foi o único a parar nos três touros e ter 100% de aproveitamento.
Imediatamente dedicou sua vitória ao companheiro de PBR e amigo Mason Lowe. O cowboy de Exeter, Missouri, faleceu na noite de terça-feira, 15, no Denver Health. As montarias aconteceram no Denver Coliseum, do National Western Complex, e Lowe sofreu um pisão no peito do touro que ele montava no round um.
“Só estou agradecido que Deus nos deu a capacidade de fazer o que amamos fazer. Mason e eu compartilhamos a paixão por esse esporte, conseguimos fazer isso juntos por muito tempo. Acho que ele ficaria feliz por termos superado a tristeza e dado nosso melhor nessa final. Foi uma vitória especial para mim, ainda mais porque pude montar em memória de um amigo”.
Antes das apresentações das finais dessa etapa, Nance liderou o grupo de 30 atletas em uma oração muito sincera e comovente. Patches com os dizeres ‘Mason Lowe, PBR Cowboy 1993-2019’ foram distribuídos para cada competidor usar em seus coletes, chapéus ou camisas na hora da montaria.
Uma homenagem em vídeo dedicada a Lowe também foi apresentada. A PBR, junto com os dirigentes do National Western Stock, conduziu uma angariação de fundos na arena para doar à família Lowe. Para quem quiser, do mundo todo, clicando aqui é possível ajudar.
De volta ao rodeio. Para vencer, Nance marcou 80,5 pontos a bordo do Rooster Cogburn em sua primeira montaria no evento. Depois, foi a vez de superar Bug Eyes e marcar 88 pontos. Ele foi o único a parar na rodada final, marcando 86 pontos em Lorena’s Pet. Se posicionando em nono lugar no ranking mundial, Nance somou 175 pontos e ganhou US$ 26.307,25.
O segundo lugar foi do brasileiro Danilo Carlos Sobrinho, de Tupã. Com duas montarias válidas em três bois montados, ele marcou 89 pontos em Bad Decisions e 89,5 pontos a bordo de Stone Cold Crazy. Foram 152,5 pontos somados ao ranking e um cheque de US$ 17.183,35.
Em ótima fase, o atual líder do mundial da PBR, Jess Lockwood, ficou com o terceiro lugar. Além das etapas da divisão principal, como já dissemos aqui em análise dos especialistas da PBR, montar na Velocity Tour e pontuar está sendo um bom negócio para essa temporada. Lockwood agora está à frente do número dois do ranking, Chase Outlaw, por 1092,5 pontos.
Dois outros brasileiros completaram a lista do top 5 nessa etapa. Luis Blanco, de Iacanga, foi o quarto, e Paulo Lima, de Bezerros, o quinto lugar. Ambos com duas paradas em três montarias.
Foi em 1906 que o primeiro National Western Stock Show foi realizado. É o principal livestock (mostra de gado), rodeo (rodeio) e horse show (provas a cavalo) do país, recebendo apaixonados pelo estilo de todo o mundo a cada ano. Desde de produtores rurais, pessoas ligadas à agricultura, até os fãs do rodeio e das provas.
Denver é a capital, a cidade mais populosa e um dos 64 condados do estado norte-americano do Colorado. O evento é também um dos principais destinos turísticos do Colorado todos os anos no mês de janeiro durante os 16 dias de evento.
Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR