Quando o mundo pensa em provas rápidas de Três Tambores, uma das primeiras coisas que vem à mente é uma linhagem famosa de um percussor importante para indústria
Fame Fox KirkHá alguns dias, a notícia do falecimento de Fame Fox Kirk, o primeiro filho premiado de Dash Ta Fame, o cavalo que inseriu o famoso garanhão no mundo de gala dos Três Tambores, pegou todos de surpresa. Mais carinhosamente conhecido Amos, ele era de propriedade de Ed e Martha Wright. Treinado por Ed e montado por Martha, Amos ganhou mais de US$ 200.000,00 em prêmios e os maiores eventos da modalidade nos Estados Unidos.
O garanhão tardio é um fenômeno da indústria, tendo revolucionado o esporte desde sua primeira geração nas pistas no final dos anos 90. Hoje, nem precisamos dizer o nome dele. Basta mencionar suas iniciais, DTF, e todos saberão de quem estaremos falando. Dash Ta Fame se provou nas pistas de Corrida, como um vencedor de Grau 1, com mais de US$ 290.000,00 em ganhos.
Dash Ta FameSeu primeiro filho a ganhar algum dinheiro foi Famous Reb, em 1999, no entanto, foi a partir de 2000 e 2001 que a fama como pai de DTF teve início de verdade. Fame Fox Kirk estreou nas pistas e iniciou o reinado do pai como um dos maiores produtores de todos os tempos. Ele imprimiu em seus filhos, incluindo Amos, conformação, habilidade atlética e velocidade.
Fica aqui nossa homenagem a esse belo exemplar que mostrou ao mundo dos Três Tambores pela primeira vez a genética de Dash Ta Fame.
Fonte: Semanal Três Tambores
Foto de chamada: Ed e Martha Wright.