Evento estava marcado para ser realizado entre os dias 15 e 19 de abril, em Las Vegas
As finais da Copa do Mundo da Federação Equestre Internacional (FEI) foram canceladas devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A competição equestre anual, com as disciplinas olímpicas de salto e adestramento, estava marcada para os dias 15 e 19 de abril no Thomas & Mack Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A decisão foi tomada no interesse da saúde pública, pois a segurança dos participantes, concorrentes, expositores e funcionários é a principal prioridade. Embora reconheça a decepção causada pelo cancelamento, esse é o curso de ação mais prudente no momento, informou a FEI.
“É lamentável que as finais da Copa do Mundo da FEI no próximo mês tenham sido canceladas, mas a decisão estava fora de nossas mãos”, disse o presidente da FEI, Ingmar De Vos.
Dessa forma, a entidade ainda aproveitou para informar que todos os compradores e expositores receberão reembolso total. Portanto, a bilheteria do Las Vegas Events entrará em contato com todos os portadores do processo a partir da semana desta segunda-feira (16).
Mais informações sobre as finais da Copa do Mundo da FEI 2020 em Las Vegas podem ser encontradas no site do evento.
Primeira vez na história
Desde que a série da Copa do Mundo começou em 1978 para a modalidade Salto e em 1985 para Adestramento, as finais nunca tiveram que ser canceladas. “As preocupações globais com a propagação do vírus e as restrições de viagem impostas pelo governo dos EUA significam que as finais são uma das muitos eventos esportivos importantes afetados por esse surto”, explica Ingmar De Vos.
“Como todo mundo em nossa comunidade, estamos decepcionados, não apenas pelos atletas que se classificaram, mas também pelos eventos de Las Vegas e US Equestrian e, é claro, pelo nosso principal parceiro Longines, mas pela saúde, bem-estar e segurança de nossos atletas, oficiais. e fãs tem que ser nossa principal prioridade. Esperamos poder aliviar essa decepção retornando a Las Vegas para uma maravilhosa final da Copa do Mundo da FEI no futuro”.
A Organização Mundial da Saúde declarou oficialmente a situação da COVID-19 como uma pandemia, com mais de 4.200 mortes confirmadas até agora.
Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus