Laçador brasileiro esteve em prova no Cowtown Coliseum em Fort Worth

Competindo em uma etapa da United Professional Rodeo Association, uma associação regional de rodeio nos Estados Unidos, Haroldo Poliselli venceu no Tie-Down Roping etapa em Fort Worth, Texas.

A prova, no Cowtown Coliseum, no coração do Stockyards, aconteceu dia 5 de outubro.com uma laçada de 9s09, o brasileiro comemorou o primeiro lugar. “Esse rodeio faz parte da UPRA, um circuito do Texas. Sorteei um bezerro bom e mandei bem na barreira. Meu cavalo trabalhou muito bem e deu tudo certo”, conta Haroldo à reportagem do portal Cavalus.

O cavalo que ele está montando chama Midnight, que saiu do Brasil para os Estados Unidos. A intermediação para que essa parceria se concretizasse passou pelo experiente laçador Nilton Braga. Além de ser amigo da família Poliselli, Niltinho tem experiência no mercado americano.

Haroldo Poliselli preparado para sua laçada no Cowtown Coliseum

“Estamos formando conjunto, nos adaptando um ao outro e aos bezerros dos Estados Unidos. O gado em si aqui é muito diferente em tudo do que estava acostumado no Brasil. Mas o resultado está começando a aparecer agora e fico muito feliz com isso”.

Conheça a respeito do Stockyards no portal Cavalus

Nesse mesmo rodeio, outro brasileiro estava competindo e chegou ao pódio. Na mesma modalidade de Haroldo, o Tie-Down Roping. Eugênio Piloto foi quinto lugar ao laçar em 9s71. E dando uma olhadinha nos resultados, encontramos a rainha do Breakaway Roping, Jackie Crawford no primeiro lugar da sua modalidade.

Carreira

A história de Haroldo Poliselli com o laço começou quando ele tinha seis anos de idade. Era 1999 e ele assistia, com o irmão Diogo, no Jaguariúna Rodeo Festival, as competições de Laço Individual.

“Nós vimos o João Otávio Pereira laçando na categoria ‘Cowboys do Futuro’ e também quisemos começar. No dia seguinte, nos reunimos no Rancho VPJ, junto do João, ao Lelo, ao Marco Aurélio e a tia Cristina, para ver como era. A partir desse dia, viciamos e nunca mais quisemos saber de outra coisa a não ser o Laço Individual”, conta o laçador.

Sua experiência nos Estados Unidos não é recente, já havia participado de provas por lá. Mas essa é a primeira vez que ele está competindo por uma temporada. No sonho, correr os rodeios da associação mundial, a PRCA.

Stockyards

E a vitória de Haroldo foi em um local bem tradicional no mundo do cavalo e do rodeio. O Cowtown nasceu entre 1907 e 1908. Inicialmente era a casa do Fort Worth Fat Stock Show e serve também como centro cultural no Stockyards, distrito histórico de Fort Worth.

Fachada do Cowtown Coliseum, local de esporte, cultura e entretenimento no coração do Stockyards

Já a United Professional Rodeo Association é a junção de várias associações regionais de sucesso. Em 1995, a Texas Professional Rodeo Association e a Central Rodeo Association fundiram seus ativos para formar a United Professional Rodeo Association. Em 2014, entrou no circuito a Texas Cowboys Rodeo Associated.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Tripadvisor e Ride TV

Escreva um comentário