Evento será realizado em junho de 2020 e marcará a volta do rodeio completo a maior cidade dos Estados Unidos depois de quase 30 anos

Na tarde do último dia 11 de junho, foi confirmado oficialmente para 2020 a realização de mais um grandioso evento em solo norte-americano, que levará o rodeio completo de volta a cidade de Nova York após quase 30 anos. O Rodeo New York será realizado no Madison Square Garden entre os dias 19 e 21 de junho do próximo ano.

Com o nome oficial de The Cowboy Channel’s Rodeo New York, o evento será apresentado pelo Cowboy Channel, um canal de TV a cabo que tem sua programação basicamente toda voltada ao rodeio. Pertence ao Rural Media Group, mesmo grupo ao qual pertence o canal RFD-TV, proprietários e organizadores do The American, que é realizado anualmente em Arlington no Texas.

Assim como no The American, o Rodeo New York terá as modalidades de montaria em touros, montaria em cavalos nos estilos bareback e sela americana, três tambores, laço em dupla, laço indiviual, bulldog e breakaway roping. Isto marcará a primeira vez, desde 1991, que um rodeio completo será realizado na maior cidade norte-americana.

The American
A famosa arena do Madison Square Garden em Nova York

O palco será o Madison Square Garden, tida por muitos como a arena mais famosa do mundo e que abriga há quase 100 anos todo tipo de espetáculo e competição esportiva. A PBR realiza uma das principais etapas do ano lá desde 2007. Mas a ligação do lugar com o rodeio é muito mais antiga, tendo sediado competições desde a sua inauguração em 1922.

A notícia da realização de um rodeio completo em Nova York surgiu ainda em março em um vídeo gravado pelo presidente do Rural Media Group, Patrick Gottsch, e exibido em ambos os canais – Cowboy Channel e RFD-TV. Após o lançamento, já se iniciou a venda de ingressos, com pouco mais de um ano de antecedência.

O evento terá quatro rounds em três dias, sendo que no sábado cada competidor se apresentará duas vezes, provavelmente para públicos diferentes com um grande intervalo de tempo entre as duas apresentações. A premiação anunciada até o momento é de US$ 1 milhão, mas não foi dado detalhes da distribuição.

The American

Ao todo, 65 campeões mundiais já estão confirmados no evento em todas as modalidades, incluindo os brasileiros Silvano Alves e Kaique Pacheco (touros), Junior Nogueira (team ropoing) e Marcos Costa (laço de bezerro). Além dos convidados, o evento deve contar com algumas vagas para classificatórias, assim como também acontece no The American.

A realização deste evento é uma espécie de ‘resposta’ ao surgimento e crescimento da WCRA – World Champions Rodeo Alliance, que este ano levou o rodeio completo de volta a Chicago, terceira maior cidade do país.

Por Rodeio SA/Agência PrimeComm
Fotos: Cedidas

9 Comentários

  1. Pingback: Campeão do rodeio de Monsenhor Paulo estava há três anos sem final - Cavalus

Escreva um comentário