Melhor brasileiro foi Franco Bertolani, que abre sua temporada de pré-futurities satisfeito com o trabalho de seus cavalos
O RMRHA Summer Slide 2018 aconteceu de 22 a 29 de julho, realizado pela Rocky Mountain Reining Horse Association. As provas, tradicionalmente há 34 anos acontecem no National Western Events Center, em Denver/CO. O Summer Slide é o segundo futurity da temporada – esse ano aconteceu no mesmo final de semana que o Reining by the Bay – e serve de testes para os cavaleiros que estão nos treinamentos de seus potros, visando a maior prova do ano, em dezembro.
Uma semana recheada de apresentações em várias categorias, desde jovem até cavalos novos, passando pelos classificatórias do Futurity nas categorias Open e Non Pro, provas para os iniciantes, até chegar na final, sábado, dia 28. Nesse evento não teve Derby, para cavalos mais velhos, as atenções ficaram voltadas mesmo para os potros.
CSR Flash Mob e Jordan LarsonÀ sombra das montanhas, CSR Flash Mob e Jordan Larson surpreenderam a plateia com um 226,5 nas finais do Futurity Open Nível 4. Larson levou para casa US$ 5.085,00 para a proprietária Diane Mesmer e a confiança de que uma de suas perspectivas para o NRHA Futurity no final do ano está indo em bom caminho.
Com 63 potros inscritos, a prova foi bastante disputada. Sair de casa pela primeira vez e marcar notas tão boas dão mesmo sinal de que a temporada de futurities vai ser quente. CSR Flash Mob, filho de HF Mobster e Simply Paris, fez spins impressionantes e círculos infalíveis. “Ele é bom em todas as manobras, mas dois dos três juízes deram +1,5 nos spins, e isso é um crédito bem alto, mostrando a força dos seus giros”, comentou Larson, que treina o potro desde janeiro.
Franco BertolaniO talentoso e premiado treinador elogia o tamanho da arena, maior que a de Oklahoma por exemplo. “É uma boa pista para testarmos nossos potros. E o formato da prova em duas passadas também ajuda. Podemos entrar duas vezes e ver como os cavalos se comportam. E arenas grandes são boas também, pois temos mais tempos para fazer as manobras. O segundo lugar também foi dele, com ARC Harvey e 222 pontos.
Spangled For Chex e o brasileiro Franco Bertolani marcaram 220,5, a quinta melhor nota, e ficaram em sétimo lugar. Ele, que se prepara agora para Tulsa, onde deve levar 14 animais para as diversas provas, potros diferentes dos que foram a Denver, e também se prepara para disputar pelo Time Brasil os Jogos Equestres Mundiais em setembro, ficou contente com a forma que os cavalos trabalharam. “É o primeiro futurity da temporada, estamos testando, primeira vez que saem de casa e foi muito bom, marcar mais de 220 é bem interessante”.
Com nenhuma expectativa a respeito desse evento por ser a primeira prova de sua égua, Wesley Brown acabou vencendo o Summer Slide Futurity Non Pro em Denver. Com RM Stepin N Diamonds (Whizkey N Diamonds x SDP A Lasting Step) marco 216 para tornar-se campeão Nível 4. Seu treinador, Sam Smith, foi quem o incentivou a levar a égua para essa prova. E ele ficou satisfeito com sua performance.
Resultados completos, clique aqui.
Por Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News