Laçador brasileiro treina forte para manter-se sempre entre os primeiros nos Estados Unidos.

A temporada regular da Professional Rodeo Cowboy Association vai de outubro a setembro. Ou seja, em setembro de 2017 o ranking foi fechado e já na primeira semana de outubro, os rodeios começam a valer para a temporada 2018, que se encerrará em setembro de 2018. Confuso? Um pouco, né? Nem conhecemos os campeões mundiais de 2017 ainda e o ranking da temporada seguinte já está ativo.

All American Finals

Por outro lado, é bom para quem quer se manter no topo e está embalado por resultados positivos. É o caso do brasileiro Marcos Alan Costa, que compete na modalidade Tie-down Roping (Laço Individual). Ele encerrou em quarto lugar a temporada regular e agora treina firme para chegar à National Finals Rodeo afinado. Ele busca o título mundial em sua categoria, a fivela mais cobiçada entre os cowboys.

A sua preparação para a Finals inclui, além dos treinos diários em casa, Childress/TX, a participação em importantes provas. Dessa forma, ele mantém o ritmo e aproveita para somar pontos que podem ser decisivos para a temporada seguinte. E está dando certo! Hoje ele lidera o ranking de Tie-down Roping com US$16.784.68 em ganhos. A meta é sempre se manter entre os 15 melhores para se garantir na NFR. Para o ranking mundial 2018 ele pontuou em Hempstead, Texas; Waco, Texas (campeão All American Finals); Em uma boa apresentação, Recentemente ele também foi campeão mundial AQHA.

Fique na torcida. A NFR começa no próximo dia 7 de dezembro.

Por Luciana Omena

Escreva um comentário