NRHA European Futurity adiado por Coronavírus

O evento estava programado para acontecer de 24 a 28 de março na Itália

Foi adiado o NRHA European Futurity de Rédeas por causa do surto de Coronavírus que assola o mundo. O evento estava programado para acontecer de 24 a 28 de março em Cremona, Itália.

A NRHA anunciou o adiamento na semana passada. A suspensão do evento, portanto, ocorreu na tentativa de ajudar a impedir a propagação do vírus, também conhecido como COVID-19, no norte da Itália.

De acordo com fontes da Associação, várias cidades vizinhas foram fechadas e um caso de Coronavírus foi diagnosticado em Cremona.

“A equipe de gerenciamento da feira, em Cremona, assim como a NRHA, suspenderam o Euro Futurity de Rédeas a fim de se precaver. Visando inteiramente a segurança dos competidores, dos cavalos e público”, afirma a NRHA.

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), houve 124 casos confirmados de Coronavírus na Itália até o momento.

Além disso, duas mortes relacionadas à doença no País foram confirmadas. Eles estão entre os 79.331 casos notificados – a grande maioria na China – do vírus confirmado em todo o mundo.

Os sintomas do Coronavírus COVID-19 incluem febre, cansaço e tosse seca. A OMS diz que algumas pessoas infectadas pelo vírus sofrem de dores, congestão nasal, coriza, garganta inflamada ou diarréia. Em alguns casos, o doente fica grave a ponto de ter problemas para respirar.

Desse modo, não há uma nova data para a realização da edição 2020 do NRHA European Futurity. Os responsáveis estão reavaliando e acompanhando o desenrolar do assunto para anunciar a retomada do evento.

De modo que a Associação Italiana do Cavalo de Rédeas (IRHA) reembolsará todas as taxas já pagas pelos competidores.

Fonte: Quarter Horse News
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Foto/Crédito: Divulgação/Andrea Bonaga

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário