Internacional

PBR realiza inédita competição por equipes

As primeiras rodadas serão em Las Vegas e a final em Sioux Falls, South Dakota

A PBR anunciou semana passada que vai realizar uma nova competição começando em junho. O rodeio por equipes será televisionado e não terá público presente. Acima de tudo, a PBR promete 40 horas de montarias entre os dias 5 de junho a 12 de julho. A disputa terá início na South Point Arena, em Las Vegas, Nevada, de 5 a 28 de junho. Chegando ao fim em Sioux Falls, Dakota do Sul, de 10 a 12 de julho. Essa fase já com a presença de público.

Dessa forma, para o PBR Monster Energy Team Challenge, estarão em cena 48 dos melhores competidores profissionais do mundo na modalidade. Eles serão divididos em 12 equipes e duas divisões, enfrentando-se até que restem duas equipes para competir pelo título. As competições acontecerão todas as sextas e sábados, transmitidas pela CBS Sports Network apenas para os Estados Unidos.

PBR realiza inédita competição por equipes As primeiras rodadas serão em Las Vegas e a final em Sioux Falls, South Dakota

Formato

A cada noite, portanto, a competição contará com três ‘jogos’ e cada um incluirá um confronto frente a frente de três atletas de um time contra três de outro, montando os touros mais difíceis do esporte. Serão quatro finais de semana seguidos nesse formato, fechados ao público, usando os protocolos de segurança que a PBR montou para as etapas de Gutrhie. A saber: equipe reduzida, testes médicos e distanciamento social.

Entretanto, como a final será aberta ao público, a governadora de Dakota do Sul Kristi Noem e a PBR instituirão uma nova série de protocolos avançados de segurança. Incluem ingressos pelo celular, assentos escalonados, fluxo de tráfego roteado na arena, distanciamento social, opções aprimoradas de desinfecção e concessões sem dinheiro.

A PBR ainda não divulgou os times, contudo, já sabemos que o Team Challenge não ofertará pontos para o ranking mundial. Em nota, a entidade afirma ainda que cuidará de toda a produção desses eventos, que estão sujeitos a alterações dependendo dos desenvolvimentos da COVID-19.

Fonte e Fotos: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus