Nove atletas de cada disciplina avançaram para o Royal City Roundup

Mais de US$ 302 mil foram pagos no ponta pé inicial da WCRA em 2020. Os eventos cronometrados realizaram sua semifinal, que aconteceu na Lazy E Arena, em Guthrie, Oklahoma.

Com o intuito de garantir vaga para o evento major, 320 cowboys e cowgirls de todo o mundo estiveram presentes. Disputaram de 7 a 9 de janeiro, principalmente, as modalidades Team Roping, Breakaway Roping, Tie-Down Roping, Barrel Racing e Steer Wrestling.

Ponta pé inicial da WCRA em 2020 na Lazy E Arena
J.D Struxness

Portanto, 45 atletas – nove de cada modalidade – estão garantidos no Royal City Roundup, com US$ 1 milhão em prêmios em jogo para um dia de competição. Dessa forma, a primeira etapa major da WCRA está marcada para 28 de fevereiro no Sprint Center, em Kanas City Missouri.

O formato da WCRA é progressivo em todas as competições. A cada fase, alguns atletas ficam pelo caminho. Chegaram, portanto, à disputa da semifinal 16 competidores em cada modalidade – oito provenientes das classificatórias e os oito melhores do ranking atual. O líder do ranking após as disputas e mais oito em cada disciplina garantiram a vaga.

Ponta pé inicial da WCRA em 2020 na Lazy E Arena
Wenda Johnson

Marcaram os menores tempos da rodada final: Team Roping – Clay Smit/Jade Corkill – 5s6; Breakaway Roping – Hope Thompson – 2s27 (foto); Tie-Down Roping – Ryan Thibodeaux – 6s91; Barrel Racing – Wenda Johnson – 16s77; Steer Wrestling – J.D Struxness – 3s7.

Clique aqui e acesse os resultados completos. Incluindo a classificação do brasileiro Junior Nogueira no Team Roping.

Acesse mais de Internacional no portal Cavalus

Fonte e Fotos: WCRA