Brasileiro está sendo um dos destaques desse começo de temporada da Apartação nos Estados Unidos
Durante o 11° The Cattlemens Derby and Classic, com premiação de US$ 135.000,00, Rodrigo Taboga foi o destaque da categoria Derby Open para cavalos de quatro anos hípicos.
As provas acontecem de 2 a 8 de março, em Graham, Texas, na Young County Arena. Ao passo que as disputas são ainda para cavalos de cinco e seis anos, ambas na Open, Non Pro e Amateur.
Inegavelmente, 100% de aproveitamento para o brasileiro, destaque da Apartação nos Estados Unidos nesse começo de temporada. Rodrigo liderou o primeiro go do Derby Open ao marcar 223 pontos. Em seguida, classificou-se para final com a maior soma, 441,5 pontos. E ganhou a prova ontem (5) ao marcar 223 pontos.
Seu parceiro foi Sanctus, de propriedade de Scott Durham. Rodrigo o vem montando desde dezembro, logo após o NCHA Futurity. Na primeira prova juntos, o Abilene Spectacular, ganhou o Derby Limited Open. Totalmente adaptado ao cavalo, foi reservado no Derby Open durante o Bonanza Cutting.
Antes da vitória no Cattlemens, foi com Sanctus para o Arbuckle Derby Open e ficou de fora de final por meio ponto. Ou seja, os dois estão em perfeita sintonia. “Deus está sendo muito bom para mim e só tenho a agradecer a ele”, afirma o treinador.
Cattlemens Derby
Rodrigo conta que essa prova foi muito difícil. “O gado muito rápido, exigindo muito do cavalo. Na final, optei por trabalhar apenas dois bois. E no segundo, acredito que fiquei uns 45 segundos nele. O Sanctus teve que se esforçar bastante para conseguirmos trabalhar de forma satisfatória”, conta Rodrigo.
Deu tudo certo no final, foi uma ótima prova. “Só tenho que agradecer a Deus, em primeiro lugar, por tudo que tem me proporcionado. E ainda ao Scott e ao Beau Galyean, pela oportunidade de montar os cavalos”.
O brasileiro faz parte do time do Four Million Dollar Rider. De fato, o Cattlemens foi ótimo para a equipe, já que Beau foi o campeão da Open Classic, para cavalos de cinco e seis anos hípicos. Com Rollz Royce marcou 226 na final.
“Estou muito feliz e grato, foi uma ótima semana para o nosso time”, finaliza Rodrigo. A próxima prova será o NCHA Super Stakes.
Resultados completos: www.cattlemens-cutting.com.
Por Luciana Omena
Foto de chamada/Crédito: Divulgação/Nila Mesquita Taboga
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus