Internacional

Rodrigo Taboga é vice do Bonanza Cutting no Texas

Além dele, Armando Costa Neto também voltou para casa com boas colocações

O Bonanza Cutting 2020 está sendo realizado no Belton Expo Center, em Belton, Texas, desde o dia 12 de fevereiro. Daquelas provas de Apartação, portanto, que não podem faltar no cronograma dos melhores cavaleiros com seus cavalos premiados.  

Dessa forma, o brasileiro Rodrigo Taboga competiu ao lado das maiores ‘feras’ dessa modalidade. Pelos seus ganhos somados desde que começou a competir regularmente pela NCHA, concorreu somente nas categorias Open.

Ou seja, Rodrigo já não tem mais a condição de Intermediate e Limited, categorias para treinadores com ganhos de menos de 200 mil dólares na carreira. Assim sendo, começando uma nova temporada em solo americano, o jovem treinador mantém a boa forma.

Durante a final da Open para cavalos de quatro anos hípicos, Rodrigo liderou a prova até a última passada. Apresentando Sanctus (foto) marcou 221 pontos ficando com o segundo lugar, já que Matt Miller e Hit Tha Flo receberam 221,5 pontos na última apresentação da categoria.

Sanctus, que é filho de High Brow Cat  é de propriedade de Scott Durham e a premiação foi de US$ 18.941,50. Em janeiro, o conjunto marcou 226 pontos no Abilene Spectacular. 

Miller e Hit Tha Flo ficaram com US$ 23.676,80. Rodrigo foi finalista ainda com Justa Girl Named Sue, de Ellen Carter. Desse modo, também beliscou o nono lugar ao marcar 218 pontos na final.

Outros resultados

Além disso, na final da Open para cavalos de cinco e seis anos hípicos, Rodrigo foi finalista. Apresentando Metallic Royal Mate, de propriedade do Belle Terre Ranch, marcou 216 na final para encerrar sua participação em 11° lugar.

O campeão da Open 5/6YO Metallic Drifter apresentado por Matt Gaines, com 223 pontos na final.

Do mesmo modo, Armando Costa Neto esteve na disputa das categorias Open para cavalos de quatro anos e cinco e seis anos hípicos, assim como suas subdivisões. Foi vice-campeão nas duas provas da Intermediate.

Com Bill Oreylly marcou 221 na final da Open Intermediate 5/6YO. E com Shady Lil Smooth sua nota foi 212,5 pontos na final da Open Intermediate 4YO. Ambos animais da Fazenda Barrinha Corporation.

As provas vão até dia 21 de fevereiro, com as disputas da Non Pro e da Amateur. Resultados completos, clique aqui.

Fonte: Bonanza Cutting
Credito da foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Taboga

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus