Essa lista pode aumentar em decorrência dos resultados da final da divisão de acesso
Eduardo Aparecido

O mundo todo já está se preparando para encarar mais uma PBR World Finals. Semana que vem, de 1° a 5 de novembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos acontece a final milionária do rodeio na modalidade montaria em touros. Os melhores cowboys do mundo estarão na arena, dia a dia, brigando por pontos para chegar ao tão sonhado título mundial. Com o encerramento da temporada regular, 13 brasileiros já garantiram suas vagas. São 35 os bull riders confirmados.

E os brasileiros chegam a Las Vegas nessa ordem de classificação no ranking: Eduardo Aparecido (2°), Kaique Pacheco (4°), João Ricardo Vieira (8°), Fabiano Vieira (9°), Dener Barbosa (9°), Rubens Barbosa (12°), Claudio Montanha (13°), Marco Antonio Eguche (19°), Guilherme Marchi (20°), Silvano Alves (22°), Emílio Resende (25°), Luciano de Castro (27°) e Ramon de Lima (29°).

Para completar os finalistas, a PBR espera a realização da final da Real Time Pain Relief Velocity Tour, a segunda divisão do campeonato, que acontecerá também em Las Vegas, de 28 a 30 de outubro, na South Point Arena. Ainda há vagas! Essa é a boa notícia, já que em anos anteriores a lista verde e amarela aumentou após a realização da final da RVT.

Sage Kimzey. Foto Andy Watson

Estarão montando nessa ocasião Alex Marcilio, Fabiano Vieira e Robson Aração, tentando a vaga, e João Ricardo Vieira, Fabiano Vieira, Dener Barbosa, Claudio Montanha, Emilio Resende, Luciano de Castro e Ramon de Lima, já classificados, mas que podem melhorar sua pontuação já que os pontos contam para o ranking geral.

José Vitor Leme, campeão da PBR Brasil, também está na lista dos que tentam um bom resultado na divisão de acesso e vaga para a grande final. Assim como ele, os campeões da PBR no México (Francisco Morales), Austrália (Troy Wilkinson) e Canadá (Zane Lambert) também montam. E além deles, os convidados especiais, campeões de circuitos importantes, como o tricampeão de montaria em touro pela PRCA Sage Kimzey.

Derek Kolbaba. Foto: Andy Watson

Quem está classificado também é Derek Kobalba, ele e mais 15 da BFTS, incluindo os brasileiros citados. Apesar dele liderar o ranking da categoria principal após os bons resultados da últimas semanas, também está bem posicionado no ranking da RVT e isso quer dizer que ele pode aumentar a distancia para Eduardo Aparecido, que hoje é de 103 pontos, e chegar em uma situação melhor para disputa do título principal.

O site da PBR explica um pouco esse sistema de classificação da Velocity para a Built Ford Tough Series, mas é um pouco complicado de traduzir. Basicamente, existem as vagas, mas se os que forem bem já estiveram classificados, abre mais chance para outros. Os dois primeiros da Velocity ganham vaga, mas caso eles já estejam classificados, abre chance para quem estiver posicionado na sequência. Para José Vitor Leme, por exemplo, se ele for o melhor entre os quatro (Brasil, Canadá, Austrália e México), independente da classificação, ele ganha a vaga.

Vamos ficar de olho nessa final, que será transmitida por live stream pelo site da PBR, e ficar na torcida pelos brasileiros.

Por Luciana Omena
Fonte: PBR Now

 

Escreva um comentário