O tricampeão mundial Silvano Alves acrescentou mais uma conquista à sua ilustre carreira como atleta de Montaria em Touros nos Estados Unidos. Agora ele é o quarto competidor, em toda a história da PBR com mais ‘paradas’, ou seja, montarias qualificadas de 8 segundos.
Silvano Alves (foto) chegou a sua 431ª montaria válida na etapa da Unleash the Beast em Louisville, Kentucky, dia 28 de março. Saltou de Short Night comemorando quando a campainha tocou. Recebeu 86,25 pontos e virou uma página importante desde a sua estreia na divisão principal da PBR nos Estados Unidos em 9 de abril de 2010, na etapa de Nampa, Idaho.
Antes de mais nada, Silvano ultrapassou outro brasileiro, Valdiron de Oliveira que agora é o quinto que mais ‘parou’ nos bois da PBR ao longo da carreira. Vale lembrar que o líder dessa lista é o brasileiro Guilherme Marchi, com 635 montaria qualificadas. Em seguida vem J.B. Mauney, 538, e Mike Lee, 525.
Em forma e pontuando sempre nas etapas, o tricampeão afirmou que tentará ultrapassar a marca do Campeão Mundial de 2004 Mike Lee. Quer chegar, então, no Top 3 e fazer história mais uma vez. Mas, será uma tarefa difícil. De acordo com o site da PBR, a diferença é de 94 montarias e pelo menos duas temporadas até conseguir esse número de ‘paradas’.
Entretanto, quem sabe ele alcance seu quarto título mundial esse ano. No momento, Silvano Alves, 33, é o oitavo colocado do ranking geral da temporada, 228 pontos. São pouco mais de 340 pontos atrás do líder, que é o brasileiro Kaique Pacheco. Mas o campeonato está só no começo.
Outros destaques
João Ricardo Vieira tornou-se o 19° atleta na história da PBR a alcançar a 300ª montaria qualificada ou mais pela entidade na série premier. O bullrider tem chance de subir para a 12ª posição no ranking de ‘paradas’ de todos os tempos até o final da temporada. Em Louisville, o brasileiro superou Slingin Tears para 89,5 pontos, a 301ª montaria válida dele.
Outro brasileiro está a caminho de marca de 300 montarias qualificadas pela PBR nos Estados Unidos. Nessa etapa de Louisville, Eduardo Aparecido registrou 281 ‘paradas’ ao receber 84 pontos em Rump Thumper na primeira rodada.
Rafael Henrique dos Santos venceu seu primeiro 15/15 Bucking Battle da carreira ao marcar 91,75 pontos em Blue Crush. O sucesso nesse round especial o colocou em sétimo na classificação geral do campeonato. Segundo a PBR, o brasileiro ‘flertava’ há algumas etapas com algo desse porte. 2021 é a segunda temporada completa dele nos Estados Unidos e já colhe frutos muito maiores do que nos primeiros anos.
A vitória do atual líder do mundial Kaique Pacheco em Louisville marcou a terceira dele na temporada 2021. É o único atleta a vencer três etapas essa ano, e a PBR realizou apenas oito até o momento. Aliás, ele assumiu a liderança agora logo após esse êxito, uma vantagem de 55 pontos sobre o segundo colocado, Cooper Davis.
Terceiro colocado do ranking mundial no momento, José Vitor Leme foi destaque em Louisville. Das sete ‘paradas’ dele esse ano, cinco foram na casa dos 90 pontos apontando regularidade do atual campeão mundial, apesar de sofrer com lesões nesse início de temporada.
A PBR deu uma folga das etapas da divisão principal, retomando essa semana.
Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus