O Eastern, em Jackson, Mississippi, e o Western, em Denver, Colorado, fazem parte dos Nationals Shows da NCHA

Os campeões de 2018 da categoria Aberta do NCHA Eastern Nationals Championship foram MK Rey Girl e Austin Shepard, com 221 pontos. Em uma prova rápida, dentro da programação do evento, onde a classificatória aconteceu no dia 7 e a final no dia seguinte, na quinta-feira, 8 de março, a nota de corte foi 215. Então habilitaram-se para a final os 18 melhores conjuntos. Shapard e MK Rey tinha feito apenas a oitava melhor nota na classificatória, mas chegaram muito bem para a disputa decisiva.

“MK Rey é muito inteligente, verdadeira e sempre faz um bom trabalho dentro da pista. O gado estava difícil, tivemos algumas dificuldades, mas marcamos uma ótima nota para vencer”, disse Shepard.

MK Rey Girl e Austin Shepard

Essa vitória representou o segundo título de Shepard no Eastern Nationals esse ano, a segunda com um cavalo de sua propriedade. Dias antes, na terça-feira, ele foi campeão e reservado do Open 25k Novice Horse. Montando Christy Hughes, que é seu e de sua esposa Stacy, marcou 224 pontos e com Sir Long Legs, que é propriedade de Lew Hall, a nota foi 219. Na Open ele também levou o terceiro lugar, com Christy Hughes e nota 218. O segundo lugar na Open ficou para EE Ichi Bar e Zeke Entz, que marcaram 219 pontos. Zeke e EE Ichi tinham feito apenas a 15ª nota na primeira passada, evoluindo bem na final.

EE Ichi Bar e Zeke Entz

Shepard, um dos cavaleiros mais vitoriosos da Apartação americana e mundial, marcou um recorde de vitórias pela Open no Eastern Nationals. Agora são oito títulos: Widows Freckles (2002), Uno Dos Seventyseven (2003), Widows Intentions (3005), Smart Pistolero (2006), Playin At The Mall (2011), Cat Sheree (2015), Deluxe Checks (2017) e MK Rey Girl (2018).

MK Rey Girl tem oito anos de idade e uma soma em ganhos na carreira de US$ 73.401,00. Filha de Dual Rey, foi comprada por Austin e Stacy no NCHA Futurity Sales de 2017. Ele notou o potencial dela enquanto fazia campanha com outro cavalo na temporada passada e assim que viu que estava à venda, não perdeu tempo. Uma égua premiada, ela tem vitórias em 13 provas, entre as categorias aberta, novice e amador, incluindo os prêmios pelo primeiro lugar no Eastern Nationls em 2014, 2015 e 2016, com seu antigo treinador Kevin Walden.

O evento começou dia 5 e termina hoje, dia 16, no Mississippi State Fair Grounds. Resultados completos no site oficial do evento.

Por Luciana Omena
Fonte: NCHA e QHN

Escreva um comentário