WCRA promove mundial só para mulheres durante a PBR World Finals

Foi com alegria que a WCRA anunciou sua estreia em uma das competições mais famosas do mundo do rodeio

A WCRA, inegavelmente, não surgiu para ser coadjuvante. Com a proposta de elevar o status do rodeio completo no mercado, colocá-lo como entretenimento em grandes centros, entrou no circuito com formato inédito e altas somas em premiação.

Sobretudo, promover uma novidade atrás da outra. A de agora é que a WCRA e a PBR anunciaram um novo evento que promete chacoalhar as mulheres que competem em Breakaway Roping, Barrel Racing e Team Roping. Assim sendo, o Women’s Rodeo World Championship está marcado para acontecer de 3 a 7 de novembro no South Point Equestrian Center.

Isso mesmo! Las Vegas, durante a PBR World Finals, irá receber também um inovador campeonato mundial feminino de rodeio. A competição é aberta a qualquer atleta feminina em todo o mundo que participe em uma das modalidades citadas acima. E mais, a premiação também já foi fixada e será de US$ 750.000,00.

“Poder estar ao lado como parceiros da PBR para oferecer às atletas de rodeio uma oportunidade como essa é algo indescritível”, afirma o CEO da WCRA, Gary McKinney. “Esse evento já nasce histórico, além de ofertar mais uma oportunidade às mulheres de ganhar altas somas em premiação”.

Não só serão reconhecidas como campeãs mundiais WCRA e PBR as melhores em cada uma das disciplinas, como também haverá uma campeã mundial All-Around. Esse segundo destina-se a uma atleta que se some ganhos em mais de uma modalidade.

Formato

Qualquer atleta feminina em Breakaway Roping, Barrel Racing e Team Roping pode eleger eventos em qualquer parte do mundo e habilitá-los como Qualifier na WCRA. Isso já acontece no campeonato deles e permanece para esse novo. Conforme os resultados vão acontecendo as competidoras vão somando ganhos durante a temporada.

Esses valores formam um ranking para cada modalidade e é assim que as dez melhores ganharão vaga direto para a disputa final do Women’s Rodeo World Championship. Quem não estiver nessa lista participará das classificatórias.

Portanto, o evento começará com as rodadas de qualificação, de 3 a 5 de novembro. As dez melhores em cada modalidade avançam para a disputa propriamente dita. Dessa forma, se juntando as já classificadas pelo ranking, nos dias 6 e 7 de novembro.

De acordo com o CEO da PBR, Sean Gleason, “as mulheres no rodeio não tiveram as mesmas oportunidades que os homens. Assim sendo, merecem essa emocionante competição de nível mundial”. Gleason destaca ainda como a PBR tem orgulho de fazer parte desse momento. “Nossa parceria com a WCRA nos orgulha e nos ajuda a celebrar e recompensar atletas talentosas, inspirando a próxima geração de jovens a seguir o rodeio”.

Fonte: WCRA
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação/Bull Stock Media

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário