Um dos nomes fortes da modalidade no Brasil e em Minas, Felipe Zica esteve entre os destaques da prova

A segunda etapa do Campeonato Mineiro 2018/2019 de Apartação, válido pela Associação Nacional do Cavalo de Apartação, aconteceu dia 1° de dezembro. A sede da prova foi Fazenda Santa Helena, em Matozinhos/MG. Foram computadas 72 inscrições concorrendo a R$13.000,00 em premiação em dinheiro. O evento foi julgado por Carlos Antônio Cotrim de Souza.

Estão programadas ainda mais duas etapas, em 2019, do total de quatro que o Núcleo de Minas Gerais pretende fazer para a temporada atual. Com a conclusão do campeonato, sairão os classificados para o Campeonato Nacional da ANCA. Após a definição dos campeões mineiros da temporada, assim como os paulistas, sul-matogrossenses e baianos, serão conhecidos os campeões nacionais.

Advanilson José do Nascimento repetiu a vitória da primeira etapa na Aberta Junior, mas dessa vez com outro cavalo. Montando Cajuina Gray Cat ARG (Spooks Bluestem x Cat Got My Heart), propriedade de Felipe Simões Zica, marcou 73 pontos. O segundo lugar foi para Perky River e Gildo Antonio Vendrame, nota 70.

Felipe Zica marcou a maior nota do dia na Non Pro

Na Aberta Classic, Gildo foi ao lugar mais alto do pódio. Com Miss Boon Bit (Bit Of Pepto x Miss Boon Remedy), propriedade de André Luís Veloso Caramori, marcou nota 71 para vencer. Em segundo ficou Robert Silva Mendonça, com Muffin Mystic, nota 70.

Com AGF Justin Super Cat (Just Super Cat x GF Felix Super Star), propriedade de João Renato Pereira Lara, Djair Nunes de Oliveira conquistou o primeiro lugar da Aberta Livre, nota 74, a segunda maior do dia. Advanilson José do Nascimento voltou ao pódio com o segundo lugar, apresentando Reyhanna, nota 68.

Felipe Zica foi campeão de duas categorias. Com Dualena Smart JTR (Somebody Smart x Dualena Top CD) marcou 72 pontos e venceu a Aberta Limitada. Também com Dualena Smart JTR, de sua propriedade, marcou a maior nota do evento, 75 pontos, para vencer a Non Pro.

Robert Silva Mendonça ficou com o segundo, terceiro e quarto lugares da Aberta Limitada. Com Muffin Mystic marcou 71,5, com Kit Merada Cat, a nota foi 71, e com Bet N Boosmal, 70 pontos. O segundo lugar da Non Pro ficou para João Renato Pereira Lara com Smart Moon Keys JTR, nota 71.

Djair Nunes de Oliveira também foi destaque ao vencer a Aberta Livre com uma boa nota

A categoria Amador foi vencida por Grace Magalhães Santos. Ela montou Stanalena (Mr Boonsmal To You x Sarenalena), de sua propriedade, e marcou 73 pontos. Arthur Zica Géo, com Reyhanna, ficou como reservado, nota 69. Já na Master, a vitória foi de Leandro Silva Magalhaes, que apresentou Rey Solution (Reydiculous x A Smooth Solution), de sua propriedade e marcou 72 pontos. O segundo lugar ficou para João Renato Pereira Lara com AGF Justin Super Cat, nota 71.

Arthur Zica Géo foi ao lugar mais alto do pódio na categoria Jovem. Apresentando One Time Peptocat (One Time Pepto x Cattilion), propriedade de José de Lima Géo Neto, marcou 63 pontos. Em segundo, empatados, Pedro Henrique da Silva Nascimento, com Dualena Smart JTR, e Arthur, com Reyhanna, nota 60. Encerrando o roll de campeões, Lucas Tavares Pereira levou o primeiro lugar na Principiante. Com Quick As Cat 5E (Smooth As A Cat x Lucky And Stylish) marcou 70 pontos. Com nota 66, o segundo lugar ficou para Bruno Rezende Simões com GF Loc Cata.

Acompanhe todas as informações das provas de Apartação: www.anca.com.br.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Fernando Ulhoa

Escreva um comentário