Incentivada pelo pai, a amazona, que compete Breakaway Roping, tem como maior sonho ganhar o Campeonato Nacional da ABQM
“Cresci vendo meu pai laçar no campo e como ele sempre me incentivou me apaixonei desde cedo pelo laço”, conta a competidor Karol Rodrigues, que já praticou o Laço Comprido e agora se dedica ao Breakaway Roping. Ela começou na modalidade após fazer um curso com o laçador Daniel Lopes e, como não possui pista na sua casa, o jeito para treinar é no pasto mesmo, ou, quando é possível, se desloca até o Daniel ou na Gabriela Savio para poder corrigir os erros e conseguir treinar na pista com brete, tudo da forma correta.
“Talvez um dia me aventure também no Team Roping, na cabeça, quem sabe. Adoro laçar”, ressalta. Hoje o Breakaway ainda está em fase de crescimento no Brasil e as meninas que estão conhecendo melhor a modalidade se apaixonam. “As provas estão aumentando e a cada período mais pessoas do laço estão começando a apoiar nossa modalidade, abrindo portas para mais competições. Estamos todos crescendo juntos, graças a Deus”.
Mesmo com o curto espaço de tempo na modalidade, Karol conta que já teve várias conquistas, mas a principal delas foi ter ganho o Mega Calf Roping, pois foi a primeira vitória, o que por si só já marca demais. “Meu maior sonho é ganhar o Campeonato Nacional e conseguir um patrocínio para correr mais provas. Espero que o Breakaway tenha um futuro de muito sucesso e que ganhe espaço nos grandes rodeios como Barretos e Divinópolis, assim como fez a Festa de Americana em 2016”, disse.
Karol não esquece de agradecer a competidora Bianca Naves que foi a responsável por lhe apresentar o Breakaway e sempre acreditou em seu potencial.
Por Equipe Cavalus
Foto: Adilson Silva/Foto Perigo