Jóquei brasileiro está de malas prontas para Hong Kong

Atualmente em Cingapura, onde é o 2º das estatísticas, Ruan Maia irá atuar agora ao lado de outro jóquei brasileiro, João Moreira, na ilha no sudeste da China

O jóquei brasileiro Ruan Maia, atualmente atuando em Cingapura, onde é o 2º colocado nas estatísticas, está de malas prontas para Hong Kong. Afinal, na primeira semana de fevereiro irá embarcar com destino à ilha situada ao sudeste da China.

De acordo com a equipe de comunicação do Jockey Club de São Paulo (JCSP), Ruan Maia tem 32 anos e é natural de Paranaguá, cidade litorânea do Estado do Paraná. Contudo, ele saiu do estado paranaense com destino à capital paulista para se formar na Escola de Aprendizes do JCSP e, assim, trilhar sua trajetória dentro da Corrida.

Um dos feitos marcantes, sem dúvidas, foi a conquista do bicampeonato das estatísticas em Macau, na China. Como resultado, o jóquei brasileiro fixou residência em Cingapura. Portanto, é de lá que ele agora atravessa o melhor momento de sua carreira.

Contudo, sem se acomodar e buscando novos desafios. Tanto que está de malas prontas para Hong Kong e espera manter as vitórias que vem obtendo nas pistas do continente asiático. “O convite é para que eu permaneça em Hong Kong até o final desta temporada, em julho e espero ter sucesso para seguir montando por lá”, conta o jóquei brasileiro.

Jóqueis brasileiros juntos em Hong Kong

Vale lembrar que o atual líder em Hong Kong, com 72 vitórias, é o também brasileiro João Moreira. Ele que é conhecido como o “Fantasma de Cidade Jardim” ou “Magic Man”. Recentemente, ele conquistou um feito inédito dentro da Corrida.

Ou seja, venceu no fim de 2020 o 7º páreo da reunião do Hipódromo de Happy Valley, com Kinda Cool, e, consequentemente, sua vitória de número 1.000 em Hong Kong. Dessa forma, João Moreira tornou-se o primeiro a alcançar tal feito no menor espaço de tempo.

Fonte: JCSP
Crédito da foto: Divulgação/JCSP

Veja mais notícias sobre Corrida no portal Cavalus