Corrida

Jóquei brasileiro obtém sua milésima vitória em Hong Kong

Conhecido como “o Fantasma de Cidade Jardim”, João Moreira conquistou sua vitória de número 1.000 em menor espaço de tempo

Publicado

⠀em

O jóquei brasileiro João Moreira, mais conhecido como “o Fantasma de Cidade Jardim”, ou “Magic Man” como é chamado internacionalmente, conquistou um feito inédito. Afinal, venceu no fim de 2020 o 7º páreo da reunião do Hipódromo de Happy Valley, com Kinda Cool, e, consequentemente, sua vitória de número 1.000 em Hong Kong.

Dessa forma, o jóquei brasileiro tornou-se o primeiro a alcançar tal feito no menor espaço de tempo. Antes de mais nada vale mencionar que ele já havia vencido o 1º páreo do dia na reunião do Hipódromo de Happy Valley, com Perfect to Play e o 2º, com Incanto Prepared.

Além disso, vale lembrar que em Hong Kong são realizadas 18 corridas semanais, 10 meses por ano. Assim, Moreira, líder da temporada atual, busca o tetracampeonato nas estatísticas

Aos 36 anos, natural de Curitiba, no Paraná, Moreira iniciou sua brilhante trajetória na Escola de Preparação de Jóqueis do Jockey Club de São Paulo, em 2005 e em Cidade Jardim venceu 4 estatísticas.

João Moreira, que atua no exterior desde 2009, é reconhecidamente um dos melhores jóqueis em atividade no mundo.

Fonte: Jair Balla/Jockey Club de S. Paulo
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads