Le Miracle vence nos 201 metros do Jockey Club de Sorocaba

Classificatórias de três importantes GPs foram realizadas no mesmo dia da final do Super Speed

‘Super Velocidade’ ou ‘Super Speed’! Esse é o nome do grande prêmio realizado na menor distância da temporada. A final do GP Super Speed 2018 aconteceu no dia 17 de junho, no Jockey Club de Sorocaba, interior de São Paulo, o tempo do Quarto de Milha de Corrida no Brasil. Vencedora do primeiro páreo classificatório 15 dias atrás, Le Miracle foi campeã neste domingo, na única corrida da temporada na distância 201 metros (220 jardas).

Le Miracle
Premiação de Le Miracle

Le Miracle marcou na final 11s754 e venceu por uma cabeça de diferença. A potra de pelagem castanha é filha de Granite Lake em Corona’s Miracle (por Dean Miracle), criação do Haras Prata. De propriedade do Haras Primavera, foi conduzida por AR Lima e é treinada por L Levir. A corrida foi o sétimo páreo corrido do dia, que teve ainda 11 disputas.

Roleta Lake VM, menor tempo das classificatórias e atual recordista da distância – marcou 11s567 há 15 dias – encerrou sua participação nesse GP com o segundo lugar, 11s765. Também é filha de Granite Lake, mas de propriedade do Haras San Can. Foi conduzida por C Medida e é treinada por MM Tavares. Over The Moon terminou em terceiro, 11s797, e With Best Regards, quarto lugar, 11s819. O Super Speed teve bolsa total de R$ 150 mil.

Safado da Shakalô

No mesmo dia, foram realizadas as classificatórias dos GPs ABQM Potro do Futuro, Rei da Velocidade, Rainha da Velocidade, dois páreos de cada. São três dos mais importantes da temporada, e juntos totalizam R$ 500 mil em prêmios aos participantes. Será a 41ª edição do GP ABQM Potro do Futuro e esse número mostra a tradição dessa prova. É também a terceira maior premiação do ano. “Ter um título de um desses GPs é uma satisfação inexplicável”, reforça Mauro Zaborowsky, presidente do JCS.

Granita

Venceram seus páreos e estão classificados: Potro do Futuro – Safado da Shakalô (21s623) e Magico Special HWS (21s765), nos 402 metros; Rainha da Velocidade – Pinot Noir RLT (16s623) e Granita (16s479); Rei da Velocidade –  Cetus Lake VM (16s429) e Special Gold Medal (16s478), ambos nos 301 metros. Estão classificados os vencedores de seus páreos e mais os seis melhores tempos no Potro do Futuro. Já para Rainha, as duas vencedoras de cada eliminatória mais os cinco melhores tempos. Na final do Rei, estarão os dois vencedores de seus páreos e mais os seis melhores tempos.

Cetus Lake VM

Mais cinco Páreos Especiais completaram a programação. As finais acontecem dia 30 de junho, junto com as classificatórias do Torneio Especial e mais páreos especiais. Mais informações: http://jockeyclubdesorocaba.com.br/

Por Luciana Omena
Fotos: JCS/Divulgação

Deixe um comentário