Cesinha Almeida é o campeão do GP Troféu Perpétuo Francisco Moreno Sanches

Medalhista pan-americano, montando Little Queen Império Egípcio, chegou à vitória com a marca de 38s66

29 conjuntos largaram neste domingo (5) no GP Troféu Francisco Moreno Sanches, Chiquinho (in memorian) fechando o ranking de Salto SHP 2021.

Dos 29 conjuntos, quatro habilitaram-se ao desempate no percurso idealizado por Rafael Ferrarez.

Cesar Almeida, medalhista pan-americano, com arrojo e categoria levou Little Queen Império Egípcio, uma filha de Chester Z em Quinar Z de apenas 8 anos, à vitória na ótima marca de 38s66.

Lucio Osório com GHS Caron JMen, sagraram-se vice-campeões, pista limpa, com o tempo de 42s31.

Em 3º lugar chegou o top Marcello Ciavaglia apresentando Premier 2 S, uma falta, 39s02.

Gabriel Gouveia, cavaleiro que representa a SHP, com Campitello, cruzou a linha de chegada no melhor tempo: 37s69, mas acabou cometendo dois derrubes.

A amazona top da casa Jordana Laffranchi, a Kika, montando Chicago O garantiu o 5º posto, com apenas 2 pontos perdidos por excesso de tempo na 1ª passagem.

Em 6º lugar chegou Raphael Machado Leite apresentando Hilde Império Egípico, mais rápido entre os 10 conjuntos que fecharam o percurso inicial com uma falta.

A disputa distribui R$ 80 mil em premiação.

Sobre Francisco Moreno Sanches

Desde 2019, o GP Final do Ranking da Sociedade Hípica Paulista passou a contar o Troféu Perpétuo Francisco Moreno Sanches, o querido Chiquinho.

Atuante nas décadas de 50/60/70, Chiquinho foi pioneiro e exímio professor formando campeões de destaque no Brasil e no exterior como Caio Sérgio de Carvalho, Alberto Muylaert, Romeu Loureiro Ferreira Leite Jr, e outros já falecidos como Roberto Luiz Joppert, José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete, e Gianni Samaia.

Com sua atenção especial a cada cavaleiro e cavalo, Chiquinho vive na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecer e treinar com ele.

Por: Equipe Portal Cavalus

Fotos: Luis Ruas

Mais notícias sobre hipismo no Portal Cavalus