Hipismo

Winter Equestrian Festival 2022 começa oficialmente nesta semana

O evento, point do hipismo nas Américas, terá forte participação de atletas brasileiros

Publicado

⠀em

Amanhã (11) começa oficialmente a Winter Equestrian Festival 2022 no Palm Beach Internacional Equestrian, em Wellington, na Flórida (EUA).

Considerado a mais longa competição do hipismo mundial e grande point do hipismo nas Américas a competição segue até o dia 3 de abril, totalizando 13 semanas de duração, com cerca de U$ 10 milhões em premiação.

Como de costume, a cada semana a competição começa às quartas-feiras e segue até domingo com as principais provas sendo disputadas na arena internacional.

A boa notícia é que a presença de público volta a ser permitida com uso de máscara em todos os espaços fechados.

De olho no Mundial 2022

Confirmando a tradição, a participação brasileira será forte na temporada 2022, com a participação de Rodrigo Pessoa, Rodrigo Lambre, Eduardo Menezes, Fabio Leivas da Costa.

Vindos do Brasil, Luciana Lossio, campeã do ranking brasileiro sênior top 2021, que já enviou sua égua Louise JMen aos EUA; Stephan Barcha, campeão brasileiro sênior top; e também a amazona amadora Ana Eliza Aguiar Ramos, que normalmente disputa a temporada europeia, porém também embarcou uma montaria vinda do Brasil para Wellington, entre outros atletas também estão embarcando para representar o Brasil nas provas.

A lista de inscritos é divulgada a cada semana de provas.

Em ano de Mundial, que em 2022 acontece em Herning, na Dinamarca, entre 6 e 16 de agosto, nas modalidades Salto, Adestramento, Adestramento Paraquestre e Volteio, Philippe Guerdat, técnico do time Brasil de Salto, também vai acompanhar o Winter Equestrian Festival, especialmente, a Copa das Nações na oitava semana do evento, no início de março.

Seguimos na torcida pelo Brasil no pódio.

Por: Camila Pedroso

Fonte: CBO

Fotos: Sportfot

Mais notícias sobre hipismo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads