Rédeas

Gunner Dun It Again é campeão de torneio online internacional

Exemplar da raça Quarto de Milha foi escolhido campeão na categoria Garanhão em competição promovida no Instagram pelo treinador italiano Gennaro Lendi 

Com os eventos equestres adiados ou cancelados devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o treinador italiano da modalidade Rédeas Gennaro Lendi resolveu promover uma competição online. Dessa forma, o exemplar da raça Quarto de Milha que é de propriedade de Paulo Francisco Tripolini e André Tripolini, do Tripol Ranch, Gunner Dun It Again foi o escolhido nesta terça-feira (5) o campeão na categoria Garanhão. 

Antes de mais nada vale explicar que a competição foi realizada através do perfil Gennaro Lendi no Instagram. Inicialmente, segundo nos contou Val Gonçalves, treinador brasileiro de Rédeas que mora na Itália, ele passou a estimular que as pessoas enviassem vídeos das manobras da modalidade Rédeas. Posteriormente, promovia uma votação através da própria ferramenta disponibilizada pelo Instagram.

Ou seja, as pessoas começaram a enviar pequenos vídeos fazendo esbarros, spins, rollbacks, etc, e o treinador italiano compartilhava em seu perfil deixando a votação aberta. Logo depois, ele passou a promover a competição de melhor garanhão de todos os tempos da modalidade Rédeas.

Brasil

Portanto, foi aí que entrou Gunner Dun It Again para disputar pelo título ao lado de mais de 20 outros exemplares da modalidade. Nesse sentido, os concorrentes foram se enfrentando de dois em dois até a final. E, apesar da forte concorrência, Gunner Dun It Again chegou às finais ao lado de Inferno 66.

Votação foi acirrada entre Gunner e Inferno 66

A partir deste momento ocorreu uma movimentação muito grande de seus proprietários e amigos nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais a fim de conquistar votos para Gunner Dun It Again. Por fim, o esforço acabou sendo recompensado com a vitória na competição online internacional.

“Obrigado a todos os amigos que votaram. Foi uma final de Copa do Mundo. Nós não seríamos nada sem vocês. Esse patriotismo que leva o Brasil para frente. Muitos nos ajudaram incansavelmente. Parabéns a vocês! Um grande abraço, de coração! É campeão!!!”, comemorou o proprietário do cavalo, André Tripolini.

João Felipe Lacerda e Gunner Dun It Again – Crédito da foto: Luis Ruas/CBH

Um verdadeiro campeão

Sobretudo, o garanhão importado da raça Quarto de Milha e pelagem buckskin, Gunner Dun It Again é nascido em 10 de fevereiro de 2011 e de criação de Mcquay Stables INC. Aliás, ele é filho de uma das lendas como garanhão, o Colonels Smoking Gun ‘Gunner’ por Dun Its Deja Vu.

Em 2018, o garanhão foi importado para Tripol Ranch e, no mesmo ano, foi um dos representantes do ‘Dream Team’ de Rédeas do Brasil nos Jogos Equestres Mundiais. O evento equestre é o de maior importância no mundo e foi realizado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Durante os Jogos Equestres Mundiais daquele ano, Gunner Dun It Again ficou em quarto lugar no individual sobre a montaria de João Felipe Lacerda, isso após um desempate memorável

Atualmente, o garanhão está reservado para a reprodução nos Estados Unidos. Assim, alojado no Cardinal Ranch, sob os cuidados também do brasileiro Million Dollar Rider da NRHA, Franco Bertolani. Há procura em todo o mundo por coberturas do garanhão.

Por Natália de Oliveira
Colaboração: Luciana Omena
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Álvaro Maya

Veja mais notícias da modalidade Rédeas no portal Cavalus