Kaci O’Rourke se torna a primeira mulher a vencer o NRHA Futurity Level 4 Open

Competidora estava também qualificada para a divisão Open Level 3, levando também o título do campeonato no valor de U$ 70 mil

No último sábado (07), o mundo do cavalo parou para ver um momento histórico da modalidade de Rédeas. Pela primeira vez, uma mulher venceu o NRHA Futurity Level 4 Open. Kaci O’Rourke com The Firemen (Gênesis 66 x Redhot Walla), foi a grande campeã da maior prova de Rédeas do mundo, levando para casa U$350 mil.

A prova, realizada no Jim Norick Coliseum, tirou o fôlego dos que estavam presentes ou que acompanharam de casa. “Quando o placar foi anunciado, a arena explodiu”, relembrou Kaci em entrevista ao Quarter Horse News. A competidora conseguiu alcançar a pontuação de 229, a mais alta da noite.

O caminho para a vitória de Kaci O’Rourke

O caminho de Kaci O’Rourke para o sucesso começou anos atrás com trabalho duro e muito esforço. Ela creditou seu tempo trabalhando com Casey Deary e Craig Schmersal como instrumental em seu desenvolvimento como treinadora e amazona.

“Foi incrível trabalhar para Casey. Tive a sorte de estar com ele quando ele ganhou o Futurity no Shesouttayourleague. É incrível pensar que agora estou na mesma posição”.

Apenas quatro anos depois de começar sozinha, Kaci O’Rourke conquistou o que muitos redieiros sonham: um título de Nível 4 Open Futurity. Com certeza, o nome de Kaci ficará na história da modalidade, sendo a única mulher a alcançar a maior honraria no NRHA Futurity.

The Firemen

Apesar de ser um título internacional, para o Brasil essa vitória valeu muito, já que The Firemen é filho do garanhão Gênesis 66, animal pertencente ao Monte Sião Haras, que foi, recentemente, valorizado em R$ 160 milhões.

Com essa vitória de The Firemen, Gênesis 66 se consolidou como o animal mais rápido da história a produzir U$ 4 milhões, ou seja, mais de R$ 24 milhões em prêmios conquistados em pouco tempo.

Por: Heloisa Alves/Portal Cavalus (Com informações do Quarter Horse News)
Fotos: Reprodução/Facebook

 Leia mais notícias aqui