Alojada no Rancho Diniz, estreou nas pistas em 2018

Filha de Cielo Doc e Safari Queen, nascida em 14 de novembro de 2014, Queen Cielo Doc é a atual líder do ranking de Rédeas da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas na categoria Aberta. De nascimento brasileiro, está alojada no Rancho Diniz, em Itapira/SP. Logo na estreia, ficou em quinto lugar no Potro do Futuro ABQM do ano passado e ganhou o Derby ANCR 2019 com Marcelo Almeida, marcando a nota 225.

Hoje é Giovanna Diniz que está no comando de Queen e vive a expectativa de que a égua possa começar a reproduzir. “Espero que muito em breve eu possa montar em filhos dela”. Como a competidora explica, a égua sempre foi muito importante para ela por vários motivos. “Primeiro, ela é filha do Cielo Doc, um cavalo importantíssimo para a nossa família, que concedeu inúmeras vitórias para nós, inclusive o Potro do Futuro ANCR 2012 com meu pai, Gilson Diniz, e várias outras vitórias com meu irmão”.

Ela também teve oportunidade de fazer um freestyle montando o Cielo Doc. “O que foi um enorme prazer para mim, pois ele é simplesmente perfeito! Enfim, esse cavalo ganhou tudo que tinha para ganhar e nos trouxe muita felicidade. Ele ainda está em casa (aposentado) e cuidamos dele como se fosse nosso (ele tem um piquete especial em frente à nossa casa, onde nos vemos todos os dias)”.

Giovanna Diniz e Cielo Doc no freestyle. Foto: Adilson Silva

Depois vem a Safari Queen, sua mãe, que era de propriedade da família Diniz, uma das únicas éguas que eles tinham voltadas para a reprodução. “Ela sempre foi uma égua muito boa. Quando sofreu um acidente há um tempo, eu cuidei dela como se fosse minha filha, portanto, mais um carinho agregado nessa história”, reforça Giovanna.

Até que a amazona viu a Queen, filha desses dois cavalos por quem ela tem um imenso carinho e ligação especial, sendo treinada pelo Marcelo Almeida. “Me apaixonei mais ainda por ela. Uma égua linda, calma, que fazia tudo muito delicadamente, mas ao mesmo tempo muito agressiva nas manobras, principalmente os esbarros. Fiquei encantada! E desde então acompanho a trajetória dela nas competições com o Marcelo”.

Apenas da pouca idade, 24 anos, recém-formada em medicina veterinária, Giovanna tem anos de estrada por conta da história de toda sua família na modalidade. Nada mais justo do que ter um olhar altamente treinado. “Eu, como sempre muito observadora, assistia os treinos e todas as provas deles muito detalhadamente. Até que um dia, eu e o Luís Antônio Ribeiro – dono do Cielo Doc, fechamos uma parceria nela e o sonho se realizou! Finalmente eu era a nova proprietária da Queen. E pude chamá-la de minha Queen. Agora ela é mimada por mim todos os dias”.

Giovanna Diniz e Queen Cielo Doc na prova do Haras Sacramento. Foto: Fabio Cabrera

Entre as características que chamam mais atenção, além das já citadas, Giovanna destaca a qualidade em todas as manobras e seu temperamento dócil. “Acho que o que mais me impressiona é o quanto ela é mansa e ao mesmo tempo tão agressiva nas manobras. E eu me sinto incrível (risos). Talvez nunca tenha me sentido tão consciente em uma prova como me sinto com ela”. Em duas provas que fizeram juntas, ficamos em quarto e em décimo lugares.

“Ainda estamos nos conhecendo, mas acredito que temos um futuro lindo pela frente! Vamos voar! A nossa melhor prova juntas foi a primeira, em Uberaba/MG, no começo de maio. Foi uma prova para nos conhecermos, foi incrível!  Os esbarros e o galope se destacam, um dos melhores galopes que já senti”. Para o futuro, Giovanna espera conseguir muitos títulos com Queen. “Que Deus nos guie para que a gente conquiste sonhos juntas. Estou muito animada pelo por tudo que o futuro tem a nos oferecer!”

Por Luciana Omena

Escreva um comentário