Na reta final, campeonato de Três Tambores realiza somente mais uma etapa antes da decisão da temporada

premiacao tres tambores
Maria Eduarda e Ana Carolina

Terminou na noite do último domingo, 5 de agosto, mais uma etapa da Associação Nacional dos Três Tambores, realizada em Catalão/GO. A prova, que começou no dia 3, reuniu as principais competidoras do país em uma etapa da fase decisiva da temporada, que agora tem apenas mais uma antes da grande final nacional em setembro.

Este foi o terceiro ano que a Expo Catalão sediou uma etapa da ANTT. “Agradecemos a toda a diretoria do Sindicato Rural de Catalão, em especial ao presidente Renato Ribeiro, ao Antônio Carlos por todo o suporte, ao nosso parceiro Daniel Netto, que também não mediu esforços para a realização desta etapa e a toda a equipe do Haras BBF, por mais um ano de parceria e apoio a ANTT”, declarou a presidente da ANTT, Silvana Bertato.

Na arena, mais uma ‘dobradinha’ histórica de mãe e filha, com Ana Carolina Cardozo vencendo na categoria Feminino e sua filha, Maria Eduarda Cardozo, conquistando o título na categoria Mirim. As duas já haviam vencido juntas pela primeira vez na etapa de abertura da temporada, em Ibirarema/SP.

premiação três tambores
Pódio Feminina

Líder do ranking, Ana Carolina chegou a final da etapa com a menor somatória de tempo e garantiu sua quarta vitória nesta temporada ao concluir a prova em 13s967, em conjunto com Cromo Down Jet WA, totalizando 41s822 nas três apresentações válidas. Na sexta-feira, Ana Carolina também havia vencido a Categoria Exibição.

Correndo em casa, a atual campeã nacional Viviane Gratão conquistou a segunda posição ao somar 42s420, montando Linda Dry Jiggs BB. Letícia do Valle, com Indiana Victory, foi a terceira colocada, seguida de Thais Munique com Fly Opener Blondy e Gabriela Sávio com Lek Lek Pep.

Na categoria Mirim, Maria Eduarda Cardozo saiu da terceira posição para conquistar a vitória após marcar o melhor tempo da final, 14s610, montando Little Claire HDN. A menor soma foi a dela, 44s531. Esta foi a quarta vitória da competidora nesta temporada, a mantendo na disputa pelo título nacional.

premiação três tambores
Pódio Mirim

Também na briga pelo título nacional da categoria, Stephanie Rodrigues subiu ao pódio pela oitava vez nesta temporada, terminando na segunda colocação em Catalão em conjunto com Hollywood Poco Poco, 44s763. Completaram o pódio Eduarda Peres e Lover Peppy, Rafaela Ferreira e Poperata MBFN, e Anna Laura Borges com Mocinha.

Amanhã, 10 de agosto, a ANTT já dá início a última etapa da temporada, a 13ª etapa, que acontece em dois dias, devido ao esquema da FAICI, em Indaiatuba/SP. Após fazer a final por dois anos na cidade, a ANTT agora encerra a temporada, decidindo na FAICI quem serão as 25 finalistas de 2018.

A final está marcada para 14 e 15 de setembro e, pela primeira vez, acontecerá no tradicional Jaguariúna Rodeo Festival, em Jaguariúna/SP. Estarão nessa disputa as dez primeiras do ranking da categoria Feminino, em busca do título principal Gold Race ANTT, e a campeã leva um carro ‘zero’ km. As posicionadas entre a 11ª e a 20ª lugares também estarão classificadas, disputando o título da Silver Race ANTT. Completam o ‘roll’ de finalistas as cinco melhores do ranking da Mirim.

Saiba tudo através do @estrelasantt. Resultados completos no SGP Sistema.

Por Abner Henrique/Agência PrimeComm
Fotos: Cedidas

Escreva um comentário