Ao ter alguns projetos adiados por conta da paralisação do coronavírus, canal de streaming retomou programa de sucesso
Ney Macedo, sem dúvida, é o homem do rodeio na televisão. Há mais de 30 anos ele atua na transmissão e divulgação do segmento, tendo participado de momentos marcantes da história e da evolução dessa atividade no Brasil. Pioneira não só na televisão, mas também transmitindo rodeio em alta definição via internet, TV Rodeio tem agora o reforço da Brasil Rural TV há mais de cinco anos.
Assim sendo, a temporada de rodeios estava começando a esquentar em 2020 quando houve a paralisação dos eventos por conta da pandemia do novo coronavírus. “A retomada do programa Interação, dentro da Brasil Rural TV, estava programada. Tudo pronto para voltarmos com a nossa programação de streaming 24 horas. Tínhamos uma série de programas, com vários temas e profissionais envolvidos, mas tivemos que revisar todo o planejamento”, conta Ney.
Dessa forma, logo após o ‘baque’ reestruturaram as ideias para seguir no caminho de sucesso das lives que estão acontecendo todos os dias. Certamente, um meio atual que vem funcionando de se manter conectado com o público-alvo. Já que o assunto da Brasil Rural TV é rodeio, Ney e sua equipe convidaram pessoas envolvidas no segmento em diversas áreas e montaram uma programação.

Interação
“Precisávamos fazer alguma coisa para o rodeio. Então elegemos cada dia um assunto diferente. Sem dúvida, uma forma de integração para quem gosta de rodeio. Como sempre fazemos, a ideia é montar bons programas, de interesse do público e trazer audiência”. Começaram com o Zé de Melo como convidado especial, pessoa que transita bastante nas mídias sociais. “Foi um tremendo sucesso”.
E a programação segue sendo atração todas as noites às 19h30 através do canal do Youtube e Facebook da Brasil Rural TV. Temas como a Festa do Peão de Barretos, com o presidente de Os Independentes Jerônimo Muzetti e convidados; decisões tomadas por organizadores de rodeios, que levou ao debate João Vitor Lesse, Marcos Pacheco e Antonio Carlos, respectivamente, rodeio de Colorado/PR, Cajamar/SP e rodeios de Minas, já foram ao ar.
A fim de não chocar coma as lives musicais, com os artistas que têm o mesmo público, a Brasil Rural TV definiu que os programas acontecerão sempre em dias que não choquem com outra programação grande.
Com a apresentação do próprio Ney Macedo e ainda de Esnar Ribeiro, alguns dos próximos temas serão: a atuação dos juízes de rodeio; ABRT – Associação Brasileira de Rodeios em Touros; ANTT – Associação Nacional de Três Tambores. E ainda em negociação outro programa com organizadores de rodeio e entrevista com o fotógrafo brasileiro que trabalha nos Estados Unidos André Silva junto a competidores brasileiros que moram fora também.
Sobretudo, a ideia é trazer à tona todas as áreas, de tal forma que temas como locutores, DJs, entre outros aunda devem sugir na grade. “Em resumo, é isso, usar a plataforma da Brasil Rural TV para integrar todo povo do rodeio”.

Outros planos
Já com tudo paralisado, antes de começar a transmitir as lives, a Brasil Rural TV colocou no ar grandes rodeios em que fizeram a transmissão em 2019. Portanto, existe a possibilidade de ver e rever 24 horas no ar grandes festas do segmento através do canal do Youtube.
Paralelo a isso, Ney relembra que a empresa estava finalizando um aplicativo para celular, que seria lançado no final de março durante o famoso Rodeio de Colorado, no Paraná. Os planos mudaram, contudo está sendo um tempo de afinar os ajustes e corrigir possíveis falhas.
“O aplicativo da Brasil Rural TV que vai trazer todo o arquivo da TV Rodeio, todos os programas que nós fizemos, de tudo que vocês possam imaginar. Todo o nosso acervo será disponibilizado, a princípio gratuitamente. Uma vez que no futuro a ideia é fazer séries exclusivas que deverão ter o acesso restrito.”
Fique por dentro: @brasilruraltv
Por Luciana Omena
Colaboração: Analúcia Araújo
Crédito das fotos: Print/Youtube