Brasil Rural TV volta programação de inéditos com lives exclusivas

Ao ter alguns projetos adiados por conta da paralisação do coronavírus, canal de streaming retomou programa de sucesso

Ney Macedo, sem dúvida, é o homem do rodeio na televisão. Há mais de 30 anos ele atua na transmissão e divulgação do segmento, tendo participado de momentos marcantes da história e da evolução dessa atividade no Brasil. Pioneira não só na televisão, mas também transmitindo rodeio em alta definição via internet, TV Rodeio tem agora o reforço da Brasil Rural TV há mais de cinco anos.

Assim sendo, a temporada de rodeios estava começando a esquentar em 2020 quando houve a paralisação dos eventos por conta da pandemia do novo coronavírus. “A retomada do programa Interação, dentro da Brasil Rural TV, estava programada. Tudo pronto para voltarmos com a nossa programação de streaming 24 horas. Tínhamos uma série de programas, com vários temas e profissionais envolvidos, mas tivemos que revisar todo o planejamento”, conta Ney.

Dessa forma, logo após o ‘baque’ reestruturaram as ideias para seguir no caminho de sucesso das lives que estão acontecendo todos os dias. Certamente, um meio atual que vem funcionando de se manter conectado com o público-alvo. Já que o assunto da Brasil Rural TV é rodeio, Ney e sua equipe convidaram pessoas envolvidas no segmento em diversas áreas e montaram uma programação.

Brasil Rural TV volta programação de inéditos com lives exclusivas Ao ter alguns projetos adiados por conta da paralisação do coronavírus, canal de streaming retomou programa de sucesso

Interação

“Precisávamos fazer alguma coisa para o rodeio. Então elegemos cada dia um assunto diferente. Sem dúvida, uma forma de integração para quem gosta de rodeio. Como sempre fazemos, a ideia é montar bons programas, de interesse do público e trazer audiência”. Começaram com o Zé de Melo como convidado especial, pessoa que transita bastante nas mídias sociais. “Foi um tremendo sucesso”.

E a programação segue sendo atração todas as noites às 19h30 através do canal do Youtube e Facebook da Brasil Rural TV. Temas como a Festa do Peão de Barretos, com o presidente de Os Independentes Jerônimo Muzetti e convidados; decisões tomadas por organizadores de rodeios, que levou ao debate João Vitor Lesse, Marcos Pacheco e Antonio Carlos, respectivamente, rodeio de Colorado/PR, Cajamar/SP e rodeios de Minas, já foram ao ar.

A fim de não chocar coma as lives musicais, com os artistas que têm o mesmo público, a Brasil Rural TV definiu que os programas acontecerão sempre em dias que não choquem com outra programação grande.

Com a apresentação do próprio Ney Macedo e ainda de Esnar Ribeiro, alguns dos próximos temas serão: a atuação dos juízes de rodeio; ABRT – Associação Brasileira de Rodeios em Touros; ANTT – Associação Nacional de Três Tambores. E ainda em negociação outro programa com organizadores de rodeio e entrevista com o fotógrafo brasileiro que trabalha nos Estados Unidos André Silva junto a competidores brasileiros que moram fora também.

Sobretudo, a ideia é trazer à tona todas as áreas, de tal forma que temas como locutores, DJs, entre outros aunda devem sugir na grade. “Em resumo, é isso, usar a plataforma da Brasil Rural TV para integrar todo povo do rodeio”.

Brasil Rural TV volta programação de inéditos com lives exclusivas Ao ter alguns projetos adiados por conta da paralisação do coronavírus, canal de streaming retomou programa de sucesso

Outros planos

Já com tudo paralisado, antes de começar a transmitir as lives, a Brasil Rural TV colocou no ar grandes rodeios em que fizeram a transmissão em 2019. Portanto, existe a possibilidade de ver e rever 24 horas no ar grandes festas do segmento através do canal do Youtube.

Paralelo a isso, Ney relembra que a empresa estava finalizando um aplicativo para celular, que seria lançado no final de março durante o famoso Rodeio de Colorado, no Paraná. Os planos mudaram, contudo está sendo um tempo de afinar os ajustes e corrigir possíveis falhas.

“O aplicativo da Brasil Rural TV que vai trazer todo o arquivo da TV Rodeio, todos os programas que nós fizemos, de tudo que vocês possam imaginar. Todo o nosso acervo será disponibilizado, a princípio gratuitamente. Uma vez que no futuro a ideia é fazer séries exclusivas que deverão ter o acesso restrito.”

Fique por dentro: @brasilruraltv
Por Luciana Omena
Colaboração: Analúcia Araújo
Crédito das fotos: Print/Youtube

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Deixe um comentário