Rodeio

Definidas em Barretos campeãs da Taça Independentes de Três Tambores

Publicado

⠀em

Finalista de Montaria em Touros pela Liga Nacional de Rodeio também foram conhecidos na noite de quarta, assim como os campeões do Working Penning

A Taça Os Independentes de Três Tambores, durante a 64ª Festa do Peão de Barretos, chegou ao final na noite desta quarta, 21 de agosto, com os dez conjuntos passando pela terceira e última passada da competição. Para chegar ao título, as competidoras tinham o direito de descartar o pior tempo obtido nos três dias na Arena de Barretos.

Marcando 18s119 no primeiro dia e 17s246 na noite de terça, 20, Mariana Barrelin descartou o tempo de 18s176 obtido na última noite de disputas. Sua soma de 35s356 lhe deu o título da competição em 2019. “Tinha o sonho de correr nessa arena, de fazer o melhor tempo e realizei o terceiro, que era ser campeã aqui”, afirmou a amazona da cidade Ipuã/SP.

Em segundo lugar ficou a barretense Marília Cunha, com 35s625; seguida por Luiza Balardin, 35s846. Na categoria Jovem A, para competidoras com idade entre 12 a 14 anos, o título da Taça Os Independentes foi conquistado pela amazona de São José do Rio Preto/SP Mariana Rocha Baldan. “Fiz um treinamento muito especial para estar aqui. Vinha treinando desde o início do ano para classificar e graças a Deus a gente conseguiu este título”, afirmou Mariana.

Mariana Barrelin. Foto Norival Matos

A noite de quarta-feira no Barretão também ficou para a decisão da Taça Os Independentes de Working Penning. Em ação, os competidores entraram na Arena do Estádio visando concluir a prova com o menor tempo possível, apartando o boi indicado pelos organizadores. Pela categoria Amador, a vitória ficou com Ana Alice Freitas. Ela só participou de dos últimos dois dias e mesmo assim teve a menor soma de tempos.

Apesar das dificuldades, somou 35s901 em suas duas passadas e ficou com o título da competição. Sandro Henrique, com 37s650, foi segundo lugar, e Tim Maia, com 39s212, terceiro.  A categoria Iniciante contou com cinco concorrentes e a vitória foi de João Lucas Ribeiro, com 36s301. Já João Vitor Louzada somou 36s060 para ficar com a fivela da categoria Kids na modalidade.

Pela Liga Nacional de Rodeio, os campeões de todas as etapas da temporada disputaram o título de 2019 na arena mais cobiçada do Brasil. Após três noites de montarias, de 19 a 21 de agosto, os dez melhores se classificaram para decidir o título no próximo sábado, dia 25 de agosto, durante o Barretos Internacional. Foram 30 competidores disputando as dez vagas, com 20 deles invicto antes da terceira montaria.

Ana Alice Freitas. Foto Norival Matos

Com 260,50 pontos somados, o competidor Rafael Barboza, de Monte Azul Paulista/SP, confirmou favoritismo e garantiu sua vaga em primeiro lugar. Além dos dez finalistas, os três primeiros também estão assegurados na principal disputa dessa segunda semana em Barretos, o 27º Barretos International Rodeo. Além de Rafael, Leandro H. Machado, de Nova Esperança/SP, com 257,50 pontos, e Juliano Silveira, de Guaraci/SP, com 255,75 pontos.

Hoje, 22 de agosto, começam uma nova e importante etapa da 64ª Festa do Peão Boiadeiro de Barretos. Teremos a abertura das disputas do Rodeio Internacional e show da turnê Amigos. Competidores brasileiros e do exterior garantem o show dentro da arena. E todos com certeza darão tudo de si, já que vencer esse rodeio é o sonho de todos. Além do status que a fivela representa, os 11 dias de provas somam mais de R$ 1 milhão em premiações. Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

O rodeio internacional é a grande estrela no esporte deste segundo final de semana do evento, com início nesta quinta-feira (22) reunindo provas em seis modalidades – Touros, Cutiano, Três Tambores, Team Penning, Sela Americana e Bareback. Para o rodeio em touros, além dos brasileiros, representantes de países como Estados Unidos, Austrália, México e Canadá. As ações no Parque do Peão já começaram com as eliminatórios de Três Tambores e Team Penning na Hípica. Junto com o rodeio internacional acontece também a final da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR). No domingo (25) os campeões serão revelados.

Com 89,50 pontos, a melhor nota da terceira noite pela LNR foi conquistada pelo competidor Rafael Marcelino, de Ribeirão dos Índios/SP. Foto Norival Matos

Fique ligado na programação esportiva clicando aqui. E para todas as demais informações e acontecimentos, acesse: facebook.com/festadopeao | instagram.com/festadopeaodebarretos_oficial.

Colaboração: Os Independentes
Foto de chamada: André Monteiro

WordPress Ads
WordPress Ads