Por mais um ano a Ekip Rozeta esteve presente na Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado
O campeonato da Ekip Rozeta realizou em Colorado etapas da Copa Wrangler Panther Cutiano de montaria em cavalos e Copa Wrangler Ekip Rozeta na montaria em touros. O Rodeio de Colorado, que é considerado o maior do sul do Brasil, comemorou 45 anos de história e teve um grande espetáculo na arena entre os dias 15 e 24 de março.
“É sempre importante para a Ekip Rozeta estar presente na arena de Colorado, realizando etapas dos nossos dois campeonatos. O evento reúne um grande time de profissionais e uma seleção rigorosa de animais, garantindo uma das melhores etapas da temporada. Agradecemos ao presidente Marcelo Sichieri e a todos os membros da Sociedade Rural de Colorado pela confiança em mais um ano na nossa marca”, disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.
Na montaria em touros o evento contou também com a primeira edição do Dream Team, projeto que reúne competidores da Ekip Rozeta e Circuito Rancho Primavera. “Já faz alguns anos que a Ekip Rozeta e o CRP realizam esta etapa em conjunto. Mas este ano foi especial, devido ao lançamento do Dream Team, que não é uma competição entre os dois campeonatos, mas uma junção do que cada um tem de melhor. O resultado foi satisfatório. Contamos com grandes competidores que realizaram montarias memoráveis”, completou ele.
Liderando desde a noite de sexta-feira, o atleta do Dream Team Nilton Batista (foto de chamada) manteve o favoritismo na final ao montar Doce Amargo (Tércio Miranda). A conquista do título de campeão veio ao obter 93,25 pontos, a maior nota do evento. O competidor de Guzolândia/SP somou 361,75 pontos, entrando para a galeria de campeões do Rodeio de Colorado.
Com 359,00 pontos, Rafael de Brito fez a segunda maior nota da final, 91,75 pontos a bordo de Impressionante (Tércio Miranda) e garantiu também a segunda colocação na competição. O terceiro lugar ficou com Afonso Júnior, outro único competidor a obter nota na grande final e que somou 357,00 pontos. Samuel Thiago em quarto lugar e Cladson Rodolfo em quinto completaram o pódio do Dream Team.
Abrindo a temporada 2019 da Copa Wrangler Panther Cutiano, o Rodeio de Colorado mais uma vez comprovou porque é consagrado como o melhor rodeio em cavalos do país. Em uma final histórica, Pablo Luís Bertolin conquistou sua primeira vitória no evento somando 353,50 pontos. O competidor de Mirassol/SP levantou e emocionou o público ao marcar 90,25 pontos na potra Fera Goiana (Tito Cardoso).
Com uma diferença de apenas 0,75 pontos, Antônio Juscelino terminou na segunda posição, após também marcar 90,25 pontos na final, montando Zafira (TJ). No pódio ainda dividiram a terceira e quarta posições, Ari Piovezan Jr. e Fabiano Conceição, seguidos de Nilton Donizete e Paulo Henrique Baesso, que empataram no quinto lugar.
Entre os animais, o título de Melhor Touro ficou com Briga de Galo (Tércio Miranda), que obteve média de 46,75 pontos, enquanto Paixão Caipira (Tito Cardoso) venceu como Melhor Animal no Cutiano, ao encerrar com média de 45,08 pontos. A Cia. Tércio Miranda também venceu como Melhor Boiada, obtendo média de 45,39 pontos e a Cia. Tito Cardoso venceu como Melhor Tropa, com 43,92 pontos.
Colaboração: Agência PrimeComm
Fotos: Waguinho Foto Arena