Rodeio de Indaiatuba realizou etapa da ANTT pelo sexto ano consecutivo

Etapa foi a última da temporada regular, definindo as finalistas do ano em que a ANTT comemora 15 anos de existência

Terminou na noite do último sábado, 11 de agosto, a 13ª etapa da Associação Nacional dos Três Tambores, que foi realizada durante a FAICI, de Indaiatuba/SP. A etapa foi a última chance das competidoras se classificarem para a final nacional, que acontece no mês de setembro.

ANTT tres tambores
Barbosa e Ana Carolina Cardozo

Este foi o sexto ano consecutivo que o evento sediou uma etapa da ANTT, tendo inclusive sido palco da final nacional nos dois anos anteriores. “A FAICI é um dos eventos mais modernos e respeitados do rodeio nacional na atualidade. Para a ANTT é muito gratificante ter um evento desta importância em nosso calendário, ainda mais na fase decisiva do campeonato”, declarou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

“Agradecemos ao presidente Barbosa, ao Pedro Queiróz e demais membros da diretoria por acreditarem mais um ano na ANTT e por nos ajudar a realizar mais uma etapa em alto nível, com total suporte para todos os envolvidos na prova”, finalizou.

Com a decisão das vagas para a final totalmente em aberto, devido ao regulamento que possibilitava chances matemáticas para muitas competidoras, essa última etapa do campeonato foi uma das mais acirradas da temporada, onde cada milésimo de segundo poderia fazer a diferença entre garantir a vaga em busca do título ou ficar de fora da prova que irá decidir as campeãs nacionais.

ANTT tres tambores
Pódio da categoria Feminino

Montando Cromo Down Jet WA, a líder do ranking Ana Carolina Cardozo conquistou sua segunda vitória consecutiva na categoria Feminino em menos de uma semana. A competidora de Araraquara/SP novamente chegou a final da etapa na primeira colocação e confirmou sua quinta vitória na temporada ao obter o melhor tempo da última passada, 15s955, e somar 47s818.

A segunda colocada foi Ana Julia Lima, que subiu ao pódio pela quinta vez nesta temporada, montando Afrodite Agae, com a somatória de 48s682. Logo em seguida terminaram Larissa Rossi Dollo, com Star Red Fame EK, na terceira posição, Kelly Calle, com GF Angelina Rey, na quarta posição, e a campeã nacional ANTT 2012 Gabriela Ferro, que completou o top 5 montando Jhony River Moon.

ANTT tres tambores
Stephanie Rodrigues

Pela Categoria Mirim, a disputa foi ainda mais acirrada e terminou com a vitória de Stephanie Rodrigues, que conquistou seu quarto título nesta temporada. A competidora de Arthur Nogueira/SP se classificou para a final da etapa na segunda posição, mas garantiu a vitória ao marcar o melhor tempo da noite decisiva, montando Xogun Gamay LRV, e somar 49s206.

Líder do ranking na caetgoria, Ellen Sayuri chegou a final da etapa da FAICI na primeira posição e buscava o recorde de nove vitórias na temporada, mas terminou em segundo lugar, totalizando 49s251 em Venas Bee Peppy. Completaram o pódio: Maria Eduarda Cardozo, em terceiro lugar com Little Claire HDN, Eduarda Peres, na quarta posição com Pets Mora, e Maria Schreiner na quinta posição, em conjunto com Gray It Z.

ANTT tres tambores
Pódio da Mirim

Durante a etapa da FAICI também foi realizada a Categoria Exibição, com vitória de Fatiana Ferreira em conjunto com Aladin For Dash e o tempo de 16s343, seguida de Martha Helena Herweg com Waikiki Agae e Kelly Calle com GF Angelina Rey.

Pela primeira vez o encerramento da temporada da ANTT será realizado durante o Jaguariúna Rodeo Festival, em Jaguariúna/SP. A decisão está marcada para 14 e 15 de setembro, reunindo as melhores competidoras da temporada, disputando o título nacional. Três títulos estarão em jogo: Gold Race, disputado entre as dez melhores do ranking e que vale um carro ‘zero’ km para a campeã; Silver Race, para as classificadas entre a 11ª e a 20ª posição no ranking; e Mirim, categoria para jovens de até 12 anos, em que cinco disputam o título.

A ANTT vive uma temporada especial, pois comemora 15 anos de existência. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre.

Os resultados completos encontram-se no SGP Sistema.

Por Abner Henrique/Agência PrimeComm
Fotos: Marchetti Fotografia

Deixe um comentário