Parceria da ANTT com a ABQM se firmando cada dia mais

Kelly Caroline e Ellen Sayuri foram as campeãs da etapa especial ANTT durante o Nacional da ABQM

A 41ª edição do Campeonato Nacional de Trabalho e Conformação acabou, mas os acontecimentos que enriqueceram a programação ainda não. Pela primeira vez um Nacional recebeu uma etapa especial da Associação Nacional dos Três Tambores, reunindo as principais competidoras das arenas brasileiras.

Pódio da Feminina

Realizado em Londrina/PR pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, o Campeonato Nacional é consagrado como um dos maiores eventos equestres do mundo e este ano comemorou mais uma edição de sucesso, com recorde de inscrições e premiação. Foram mais de 7900 entradas em 19 modalidades. Só de Três Tambores, o departamento de Esportes da ABQM contabilizou 3510 inscritos.

Kelly Caroline

Em abril, a ANTT também já havia realizado uma etapa durante o Congresso Brasileiro da ABQM, completando agora sua participação nos dois maiores eventos da entidade pela primeira vez, o que consagra a temporada histórica dos 15 anos do maior campeonato d três tambores do Brasil. E firma ainda mais a parceria com a ABQM.

“Fazer parte dos dois maiores eventos da ABQM nos deixa extremamente felizes e sem dúvida marca essa nossa temporada de 15 anos de história. Agradecemos a confiança do presidente Cicinho Varejão, dos diretores Regis Fratis e Henrique Campana e de toda a diretoria da ABQM”, declarou Graziella Agnes, diretora administrativa da ANTT.

A diretora, que é membro da ANTT desde sua formação, também parabeniza a ABQM pelo sucesso do evento. “Mesmo com a troca de sede, em menos de um mês foi montada a maior e melhor estrutura que já vimos nos esportes equestres. Isso mostrou o quanto a ABQM está empenhada em trabalhar em prol as modalidades e realizar os sonhos dos praticantes das provas, incluindo nós da família Três Tambores”.

Valendo para o ranking da ANTT foram realizadas as categorias Feminino e Mirim, essa última incluindo todas as categorias Jovem até 12 anos. Dez na Feminina e cinco na Mirim pontuaram para o ranking do Campeonato Nacional de Três Tambores ANTT. Para ter essa chance, as competidoras assinalaram no ato da inscrição, pagando uma taxa extra. É importante lembrar que para pontuar as atletas devem ser filiadas à entidade.

Pódio Mirim

Na Categoria Feminino, a vitória pela ANTT ficou com Kelly Caroline Pereira, que detém um título de campeã Nacional Silver Race de 2013. Em conjunto com Dash Top Fame e o tempo de 17s325 na passada da final da categoria, ela foi a melhor entre as filiadas. Esta foi a segunda vitória da competidora que mora hoje em Marília/SP nesta temporada, se mantendo entre as dez melhores do ranking em busca de uma vaga na final Nacional. Em seu Instagram ela disse: “Obrigada meu Deus por ser tão bom comigo,eu desejei essa fivela e você me abençoou”.

Ellen Sayuri

Ana Carolina Cardozo, 17s407, com Cromo Down Jet WA, pontuou em segundo lugar nesta etapa. Na liderança absoluta do ranking, esta foi a nona vez na atual temporada que a competidora de Araraquara/SP subiu ao pódio. Completaram o pódio pela ANTT nessa categoria: Thaisa Matos (17s506), Camila Fontoura Thomaz (17s523) e Ana Julia Lima (17s547).

Pela Categoria Mirim, a vitória mais uma vez ficou com a líder do ranking Ellen Sayuri, que deu mais um passo em busca do recorde de vitórias da categoria em uma mesma temporada. Montando James Bravo, a competidora de Bastos/SP completou a prova em 17s559, vencendo pela oitava vez na temporada, sendo as cinco últimas consecutivas.

Montando Little Claire HDN, Maria Eduarda Cardozo se manteve na briga pelo título nacional da categoria e terminou a etapa na segunda posição com o tempo de 17s870. O pódio se completou com Laura Calle, em terceiro lugar, Julia Leão em quarto lugar e Lavínia Nunes Félix, na quinta posição.

Agora a ANTT segue para Catalão/GO, de 3 a 5 de agosto, e Indaiatuba/SP, de 9 a 11 também de agosto. A grande final está marcada para os dias 14 e 15 de setembro no Jaguariúna Rodeo Festival, em Jaguariúna/SP.

Ranking atualizado, clique aqui.

Por Abner Henrique/Agência PrimeComm

Deixe um comentário