A festividade aconteceu na casa de shows Villa Country, em São Paulo

As primeiras mulheres embaixadoras da Festa do Peão de Barretos foram oficialmente ‘empossadas’ na noite de quarta-feira, 24 de julho, durante lançamento do rodeio no Villa Country, capital paulista. Simone e Simaria receberam o diploma e a faixa do ‘cargo’, que confere a missão de representar e divulgar a Festa pelo Brasil.

Após a posse, elas cantaram para o público o sucesso ‘Meu Violão e o Nosso Cachorro’, que foi acompanhado em coro pelos fãs. “Estamos muito felizes em ser as primeiras mulheres embaixadoras, somos muito gratas por esta escolha e muito honradas em representar esse evento lindo”, declarou Simone.

simone e simaria
No palco, Ricardo Rocha (chapéu preto) empossa Simone & Simaria. Foto: Ricardo Cardoso @ricardosofotos| Villa Country @villacountry

A dupla também falou sobre o show na Festa, que será no dia 17 de agosto, primeiro sábado do evento, no Estádio de Rodeios. “Tudo em Barretos será especial, uma playlist com nossos maiores sucessos e figurinos exclusivos. Esperamos todos vocês lá para vivermos essa energia e esse momento que vai marcar nossas vidas”, disse Simaria.

Como em todos os anos, uma fila grande de sertanejos faz questão de estar no lançamento da maior festa do gênero da América Latina. Prestigiar Barretos não é tarefa apenas dos milhares de fãs pelo Brasil. Passaram pelo Villa Country nomes como Carrero & Capataz, Breno & Caio Cesar, Fiduma & Jeca, Roby & Thiago, Cesar & Paulinho, Rick & Renner, Diego & Arnaldo, Jefferson Moraes, Antony & Gabriel, Juan Marcos & Vinicius.

lançamento do Rodeio de Barretos
Felipe Araújo cantou ao lado de Cesar Menotti & Fabiano no lançamento da Festa do Peão de Barretos 2019. Foto: Eduardo Martins @duzitoss/AGNEWS

O show principal, de Felipe Araújo, contou ainda com a participação de Cesar Menotti & Fabiano, Lauana Prado, Yasmin Santos e Gustavo Mioto. No backstage e camarotes a movimentação de artistas também foi grande, incluindo o jogador Gabriel Jesus.

A Festa do Peão de Barretos chega à sua 64ª edição e acontece de 15 a 25 de agosto. Serão mais de 100 shows durante os 11 dias de evento, com os principais nomes do universo sertanejo como o projeto AMIGOS, que reúne no mesmo palco Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo.

lançamento do Rodeio de Barretos
O cantor Gusttavo Lima fará shows nos dois sábados da 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Foto: Bruno Revolta

E ainda Simone & Simaria, como citado acima, Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Mano Walter, além de espaço para outros ritmos como o swing baiano de Ivete Sangalo e a tecneira do DJ Alok.  A organização da Festa do Peão de Barretos confirmou que o cantor Gusttavo Lima fará dois shows durante o evento. Além da apresentação já anunciada no dia 17 de agosto, o sertanejo também será uma das atrações do dia 24.

Ricardo Rocha, presidente de Os Independentes, associação promotora da Festa, declarou que a novidade é um presente para os fãs. “Recebemos inúmeros pedidos para que o Gusttavo Lima estivesse presente no segundo final de semana do evento e com muito empenho das duas equipes de produção conseguiremos fazer a felicidade deles que são fãs tanto da Festa quanto do artista”.

lançamento do Rodeio de Barretos
Felipe Araújo e Gabriel Jesus. Foto: Ricardo Cardoso @ricardosofotos| Villa Country @villacountry

Na programação esportiva tem rodeio todos os dias nas modalidades Touro, Cavalo – Cutiano, Sela Americana e Bareback, Três Tambores, Team Penning e Working Penning. A tradição dos peões de boiadeiro é mantida com o Concurso Queima do Alho, Concurso do Berrante, apresentações de catira e um palco destinado somente à moda de viola, o Raízes Sertanejas.

Para saber mais sobre o evento acesse www.independentes.com.br.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Na foto: A dupla Simone e Simaria após serem empossadas como embaixadoras da Festa do Peão de Barretos no lançamento em São Paulo, crédito: Eduardo Martins @duzitoss/AGNEWS

Escreva um comentário