“O primordial em uma competição é ter respeito aos seus limites, aos demais competidores e principalmente a seu animal.”

A história de Thiago Marques de Ávila com os cavalos vem de berço. Uma paixão passada por seu avô, um dos pioneiros na criação de cavalos Quarto de Milha do estado de Goiás, Sr. Domingos Pereira de Ávila. Como ele conta: “desde pequeno tinha uma ligação muito forte com os cavalos desde a época da lida com gado na fazenda de meu avô Domingos, ele foi quem me incentivou e presenteou com meus primeiros cavalos em 1995”.

Competidor de Laço em Dupla há 20 anos, atualmente na categoria Amador,Ávila tem seus parceiros de destaque em pista, animais para Laço Cabeça, Laço Pé e para o Laço Técnico, tem seu diferencial especificamente para cada modalidade.

“Hoje monto em vários animais, com destaque para: SPP Spark Play TA, SPP Spark Snake TA, Seein Sparks, Sweet Solita RE, Markie Play Oak TG, entre outros”, expõe o competidor seus animais. Thiago possui 171 pontos na ABQM, com a participação em 338 provas oficiais e oficializadas pela associação. Tendo conquistado diversos títulos de campeão e de reservado campeão.

Além de ter ganhado inúmeras provas de Laço Cronometrado, somando em premiação 22 motos mais premiação em dinheiro. O pecuarista nesses anos de competição e com tantos títulos conquistados fala que a prova mais marcante foi quando ganhou o Congresso ABQM em 2009.

“O título que mais me marcou foi a minha vitória na minha primeira participação no Congresso Brasileiro, no Laço Cabeça Amador Principiante, em 2009, com animal Stop Fast HPN. A partir daí foi que comecei a me dedicar mais ao Laço Técnico”, revela Thiago Ávila.

O competidor é muito dedicado aos treinos e sempre busca o melhor em pista e ressalta três pontos primordiais numa prova. “O respeito aos seus limites, ao demais competidores e principalmente com seu animal”.

Ele ainda finaliza dizendo que ainda não conquistou tudo que quer no laço, pois ainda falta realizar seu sonho. “Ainda quero conquistar o título mundial de Laço Técnico pela AQHA, esse é o meu sonho.”

Por Equipe Cavalus
Foto: Cedida

Escreva um comentário