Team Roping

Edmárcio Doná tem respeito por sua trajetória no Laço em Dupla

Atleta é de Jaguapitá/PR e tem 43 anos. Começou no cavalo ainda novo e tem o laço como uma das paixões

O peseiro Edmárcio Doná tem uma história comum aos amantes do cavalo. A paixão pelos esportes equestres é de família. “Desde muito novo acompanhava minha família na lida com o gado. Aos cinco anos de idade era companheiro do meu pai e tios. Dessa forma, surgiu o gosto pelos cavalos. Sobretudo, pelo laço, que permanece até hoje!”.

Edmarcio Doná está no esporte como profissional há algum tempo. Porém em seu próprio rancho, o ED, faz pouco mais de 10 anos.  Em sua trajetória no laço conquistou importantes títulos. Entre eles: bicampeão Rodeio de Foz do Iguaçu, campeão Rodeio de Londrina 2008, do Nacional da raça Paint Horse. Também foi campeão do Potro do Futuro da raça Paint e da AQHA Laço Pé Técnico. Entre outros.

“O mais importante, entretanto, foi o de campeão AQHA. Pois foi o início da trajetória com o animal Hard Hollywood RWS. Ele é de propriedade do meu cliente e amigo Ricardo Augusto Grassano”, ressalta o laçador.

Esporte

Cada esporte tem seus desafios e obstáculos. Edmárcio Doná, acima de tudo, sabe que precisa achar caminhos para enfrentá-los. “O maior desafio do Laço Pé é estar pronto para laçar na primeira oportunidade. E, com toda a certeza, conseguir um bom tempo”, expõe.

Edmárcio Doná é bem direto quando o assunto são seus ídolos. Diz que respeita todos, desde o profissional até os iniciantes. Antes de mais nada, ele acredita que sem eles o esporte não teria continuidade. “Meu ídolo é Deus!”

Sobre os projetos para o futuro, o laçador conta que quer continuar competindo. “Até quando Deus permitir!”. Por fim, agradece: “Obrigado pela oportunidade dessa entrevista. E gratidão aos meus patrocinadores, a equipe do rancho e aos nossos veterinários.”

Por Verônica Formigoni
Crédito da foto: Divulgação/Tiago Mendes

Veja mais notícias da modalidade Laço em Dupla no portal Cavalus

X