Team Roping de qualidade em mais uma prova do CPLD no Paraná

Segunda etapa da temporada 2019 aconteceu entre os dias 21 a 23 de junho

Imagina você se classificar para a final com a 24ª média – ou seja, mais 23 duplas à sua frente com tempos melhores do que o seu -, e chegar ao lugar mais alto do pódio? Foi isso que aconteceu com Marcus Orefice e Bruno Lagoa nessa etapa do Circuito Paranaense de Laço em Dupla. A prova foi realizada no Parque de Exposições de Londrina/PR, com um total de 1943 inscritos.

prova da CPLD no Paraná
Campeões Incentivo

A categoria Incentivo foi criada para reunir laçadores de somas mais baixas. Quando falamos em soma, nesse caso, quer dizer o handicap do cabeceiro somado ao handicap do pezeiro. E handicap é a classificação dos laçadores de acordo com o nível técnico que apresentam. Portanto, para que a categoria dê condição de igualdade, laçam nela apenas duplas de soma #3.

E se, além de já ser um atrativo saber que, se você for HC 2 ou 1, terá uma categoria que te incentiva a estar presente nas provas, a premiação foi boa? Mais uma vez, o CPLD mostra que tem visão. A premio para o campeão da Incentivo foi um trailer da Fênix Trailler. Quando Marcão Alegria e Bruno entraram logo no começo do último boi, não imaginavam que era a chave desse trailer que iam ter na mão.

prova da CPLD no Paraná
Cada vez mais os laçadores se fidelizam ao CPLD

Foi muito bacana ver a categoria lotada. Recebemos muita gente de Presidente Prudente e região. A premiação realmente atraiu um número bom de laçadores para a Incentivo e a gente que organiza, e pensa sempre no que fazer para trazer os competidores e melhorar as condições para eles, ficamos felizes. A boiada estava excepcional para toda a prova”, contam Anderson Proença e Felipe Monteiro.

Então, a regra é essa: incentivar os laçadores que não estão na ponta da tabela a estarem presentes sempre nos eventos com boas premiações. E para os laçadores: não se assuste se você tiver com uma média muito alta, tudo pode acontecer. “Foi o que aconteceu na Incentivo, todo mundo depois do Marcão e do Bruno errou, a boiada tava dura. E a Incentivo é isso, prova com tempos altos, para somatórias baixas. Se tiver prêmio bom, lota de gente”.

prova da CPLD no Paraná
CPLD investindo na categoria Feminina

Aliás, Anderson e Felipe comemoram bastante a parceria com a Fênix Trailler para essa 12ª temporada do CPLD. “São produtos de extrema qualidade e quando podemos ofertar uma premiação desse nível aos laçadores, temos certeza de estarmos indo no caminho certo. Na Soma #4, por exemplo, o trailer tem valor de mercado de R$ 35 mil com engate em cima, que eu acho que não temos no Brasil”.

Um dos destaques do CPLD é a boiada especialmente preparada e selecionada para o Laço. E quem cuida disso é o Airton Turci ‘Indião’ e a equipe dele, que fazem isso há muitos anos em provas. Além de serem pessoas que são acostumadas a trabalhar no campo, nos ranchos e fazenda também. “Quando a gente vê uma prova apertada como foi essa e mal percebe a presença do manejo, não falta boi nos bretes, é porque está indo tudo 100% nesse quesito”.

prova da CPLD no Paraná
CPLD Mirim

Todo o cuidado com os mínimos detalhes, as inovações a cada temporada, provas com hora para começar e terminar, boa distribuição de premiação, entre diversos outros fatores, fazem do CPLD um campeonato de credibilidade. Prova disso é que, mesmo com outras provas no mesmo final de semana, como o Rodeio de Americana, a adesão dos laçadores foi alta. “Pessoal é fiel, gosta de ir às nossas provas e isso deixa a gente muito grato”, finalizam Anderson e Felipe.

prova da CPLD no Paraná
Campeões da #4

Resultados 2ª etapa:

Entre todas as categorias, também aconteceram duas etapas da ETR. Todas as informações: @cpldbrasil.

Por Luciana Omena
Fotos: Rodolfo Sichieri Lesse

Deixe um comentário