Foi a etapa mais disputa do circuito, com tempos baixos e muita emoção
O Barrel Racing Brasil foi para Minas Gerais realizar a quinta etapa da temporada 2018. Entre os dias 22 e 24 de junho. Competidoras da Feminina e Mirim participaram da maior prova do Estado, o 8° GP Ycambi Ranch, em Caratinga, e o BRB esteve na programação.
Pódio da Feminina“E sempre um prazer participar desse evento tão grandioso! A família do Ycambi é sempre muito atenciosa e impecável em todos os detalhes da prova. E o evento foi recorde em todos os sentidos. Distribuiu mais de R$ 160 mil em prêmios, teve recorde mineiro quebrado na pista – 16s881 -, recorde em número de inscritos no Estado de Minas Gerais – 1247 inscritos, mais de 11 mil visualizações na transição ao vivo, 246 cavalos, 149 competidores. E o BRB não ficou para trás”, comenta Débora Castilho, idealizadora do campeonato.
Em toda a sua história, reforça ela, essa etapa foi a mais disputada, com recorde de tempos baixos pelo BRB. “Mais de 6000 pessoas passaram por lá para prestigiar o evento, que já é costume na cidade. E esse público tão grandioso deixou a competição do BRB ainda mais emocionante”.
Andreia BosiO esquema de disputas do BRB é um diferencial nas provas. É a última categoria a entrar nas noites de sexta e de sábado, recebendo a vibração e uma torcida muito animada do público presente. A ideia, quando Débora lançou o campeonato, é levar o formato dos rodeios para dentro das provas, e ter essa vibração toda, abertura especial e uma passada separada das demais categorias, deixa a competição ainda mais próxima do estilo proposto, que é o rodeio.
Nessa quinta etapa do BRB foram 26 inscritas. A melhor da noite de sexta do BRB Feminino foi a competidora Aline Tavares, de Macaé/RJ, que montando Jags Hope Firewater marcou 17s323. No sábado, foram 13 tempos na casa dos 17 segundos. Quem se destacou na competição adulta foi a competidora Andreia Bosi, de Vila Velha/ES, que em Sheila Moon marcou o menor tempo da segunda semifinal, 17s403.
Pela Mirim, quem se destacou no primeiro dia foi Maria Clara Almeida, de Campos dos Goytacazes/RJ, montando em ST Sugar Bee e marcando 17s883. Ela voltou a dar show na segunda semifinal de sábado, fazendo novamente o menor tempo de sua categoria, 17a860.
Chegou a vez da grande final, no domingo, e as provas continuaram acirradas como em todo final de semana. Andreia Bosi, competidora do estado do Espírito Santo, acabou voltando para casa como campeã da etapa ao somar 34s923. Para efeito de classificação, é somado o menor tempo que a competidora marca na semifinal – e a credencia para a final – com o tempo da final. Ela reassumiu a liderança do ranking na Feminina, com 530 pontos.
Campeãs BRB MirimNo BRB Mirim, Maria Clara continuou na liderança da etapa e se sagrou campeã de mais uma etapa, ao somar 35s623. Ela reafirmou ainda mais sua primeira posição no ranking geral, agora com 300 pontos. “O BRB é imensamente grato em fazer parceria com as maiores provas da região. Buscamos melhorar valorizar as competidoras a cada etapa e temos conseguido”.
Elaborado para fomentar os Três Tambores nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, o BRB dará mais um passo na direção do seu crescimento. A sexta etapa já acontece neste final de semana, dias 29 e 30 de junho, durante a grande final do Campeonato Regional Oeste, no Haras Raphaela, em Tietê/SP. “Essa nova parceria está levando o circuito pela primeira vez para o estado de São Paulo e estamos muito animados”, finaliza Débora, convidando todas as competidoras paulistas que estarão na prova para também se inscrever pelo BRB.
Você pode acompanhar o ranking, fotos e todas as informações através do www.circuitobrb.com.br | Instagram @barrel_racing_brasil | Fanpage: Barrel Racing Brasil
Por Luciana Omena
Fotos: Hugo Lemes