Etapa Bônus já virou tradição como parte da programação da maior prova de Três Tambores da América Latina

A Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente no 11° Grand Prix Haras Raphaela, que aconteceu de 9 a 17 de março em Tietê/SP. Em curso com seu 16° campeonato, uma referência no Brasil para a modalidade, a ANTT realizou mais uma Etapa Bônus valendo pontos para a temporada 2018/2019 do Nacional de Três Tambores.

Considerada como a maior prova de Três Tambores da América Latina, o Grand Prix Haras Raphaela reuniu competidores e animais de diversas regiões do Brasil, além dos Estados Unidos e Canadá, totalizando mais de 1 milhão de reais em prêmios. Este foi o nono ano consecutivo em que a ANTT realizou uma prova no evento, coroando uma parceria duradoura.

“Novamente a ANTT se sente honrada por essa parceria e por poder realizar uma etapa do nosso campeonato em um evento grandioso e importante como o Grand Prix Haras Raphaela. Agradecemos a Família Rugolo, Dirlei, Rose, Caroline e Louise, ao Felipe e toda a equipe do Haras Raphaela e também a todos da R4 Eventos pelo suporte e apoio na etapa”, declarou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

Caroline Fontoura Thomaz

As competições válidas pela ANTT foram realizadas nos dois últimos dias da programação e contaram com uma grande participação das competidoras filiadas à ANTT. Na categoria Feminino, Caroline Fontoura Thomaz garantiu o título ao marcar o melhor tempo entre as inscritas. Fechou a prova em 17s164 em conjunto com Sonia Little Doc. Esta foi a segunda vitória da sul-mato-grossense, que também venceu a etapa de abertura da atual temporada.

A atual campeã nacional e líder do ranking, Ana Carolina Cardozo ficou com a segunda posição, montando Cromo Down Jet WA. Completaram o pódio da categoria: Letícia do Valle com First Fame EK em terceiro, Ana Laura Savini com Orderme A Gold NLX em quarto e Kelly Caroline Pereira com Spire Spirit em quinto lugar.

Pela categoria Mirim, a etapa bônus foi válida em todas as categorias até 12 anos e o título ficou com Pietra Maciel, que conquistou sua primeira vitória na ANTT. A pequena competidora montou Speed Times e completou sua passada com o tempo de 17s777. Olívia Ianez foi a vice-campeã da etapa, montando Bella Shady Lider.

Pietra Maciel

Na sequência, pontuaram Lívia Rodrigues Lopes com Jessy Play Chex Shap e Renata Morandin com Nanda Holly Bee LCB. A quinta colocada, Luana Lima Bastos completou o pódio em conjunto com Dashin Dee Jay.

A próxima etapa do Campeonato da ANTT começa hoje, dia 22 de março, e segue até domingo, 24. Será a segunda etapa regular da temporada 2018/2019, realizada na Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, em Colorado/PR.

 O evento sedia a etapa mais tradicional da ANTT, mantendo uma parceria de 16 anos com a entidade. Resultados podem ser acompanhados durante a prova e logo após encerrada a competição no www.sgpsistema.com. Para informações complementares, acesse as redes sociais da ANTT ou o site oficial www.antt.org.br.

Colaboração: Agência PrimeComm

Escreva um comentário