A quinta etapa foi realizada dias 10 e 12 de maio na Hípica do Parque do Peão

Na avaliação dos organizadores do 14° Campeonato Barretos de Três Tambores, a quinta etapa, apesar de ocorrer no final de semana do Dia das Mães, aconteceu com um bom número de inscritos. Foram, no total, 610 inscrições, com 230 cavalos participantes e mais de R$ 36 mil de premiação em dinheiro distribuída.

O ponto alto da etapa ocorreu no domingo, Dia das Mães, onde todos os competidores das categorias Kids (até 8 anos) e Jovem A (11 anos ou menos), receberam do Campeonato Barretos um vaso de orquídea para presentear suas mães, sempre presentes nas etapas. Para as crianças, inclusive, o apoio dos pais é fundamental para seguir no esporte, então foi uma homenagem mais do que especial.

Campeonato Barretos de Três Tambores
Crianças homenagearam suas mães

Entre os destaques da etapa, Bruno Lemes Rodrigues (foto de chamada), na sela do alazão tostado Gold Fame EK (Aim Ta Fame x Gold O´lena EK), de Giulia de Paula Maggioni, de Jatai/GO. Eles foram campeões do Tira Teima e da Aberta Senior, marando 17s419 e 17s518, respectivamente.

O melhor tempo da etapa ficou com Paulo Augusto Cavaleiro Junior, o Galego, com 17s347. O treinador apresentou o garanhão rosilho Blacksmith Fame BG (A Streak Of Fling X Irmas Poem), de criação e propriedade do San Raphael Ranch de Barretos. Sempre bem classificado nas provas do Campeonato Barretos, dessa vez foi campeão na categoria GP ABQM.

Campeonato Barretos de Três Tambores
Paulo Cavalheiro

Denivaldo Gonçalves Lima e Salomão Mariano Costa também estiveram entre os destaques. Montando Prime Fishers MCM, Denivaldo anotou o segundo menor tempo do final de semana, 17s377, ficando com o título da Aberta Junior. Segundo lugar nessa mesma categoria, Salomão apresentou Cheff Red Country, 17s389, terceiro menor tempo da prova.

Entre as mulheres, o destaque foi de Natália Cristina Balasteguim, conduzindo Ripe Catch Zorrero (El Shady Leo X Lourena Catchme). O animal tordilho é de sua propriedade e criação de Ricardo Peetz. Foi o quarto melhor tempo da etapa, 17s418, conquistando o título de campeã na classe Amador, além do terceiro lugar na Feminino.

Campeonato Barretos de Três Tambores
Natália Cristina Balasteguim

A temporada encerra em agosto, com a grande final da Feminino sendo realizada na arena do Parque do Peão, durante a Festa do Peão de Barretos. Mayana Muniz vem liderando o ranking, com Natália em segundo. Resultados completos no SGP Sistema. A sexta etapa está marcada para 31 de maio, 1° e 2 de junho.

Por Equipe Cavalus
Colaboração: Marcelo Xavier
Fotos: Batata Bueno

Escreva um comentário